Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Surpreenda-se!




Sites | Logotipos 2D e 3D | Artes p/ embalagens
Cartões de visita | Adesivos | Flyers | Imãs de geladeira
Pastas | Receituários | Banners | Artes gráficas em geral
Artes p/ redes sociais, sites, revistas e jornais


Banco de reservas vira mídia alternativa para marca de cerveja


Talvez ao ver o anúncio você irá pensar: “Putz, porquê não pensei nisso antes?”. Futebol e cerveja são paixões mundiais e quando juntas a criatividade o resultado não poderia ser outro.
Viktoria Plzen, um time profissional da República Tcheca instalou bancos de reserva no formato de grandes latas de cerveja da marca Gambrinus, o anúncio foi feito em parceria entre o clube e a cervejaria local.
Esse é um projeto em conjunto e eu estou bem feliz que sua realização tenha sido um sucesso. Estes bancos são bastante únicos e eu arrisco dizer que nenhum outro clube tem algo assim“, Adolf Sadek, gerente do clube.
É uma obra de arte e mereceu até um batismo com cerveja, né?
Será que alguma marca, de cerveja ou refrigerante (quem sabe, né?) faria isso aqui no Brasil?

Fonte: www.publicitarioscriativos.com

Os logos mais caros da história

Quando uma empresa decide criar ou redesenhar sua identidade visual, a primeira coisa a se pensar é o orçamento necessário para a criação do mesmo.
Confira algumas marcas que desembolsaram uma grana alta para ter a marca que tem hoje:

NeXT
Valor pago: 100 mil dólares.



A NeXT, ou NeXT Computer, fundada em 1985 por Steve Jobs, tem seu logo como parte da história e está na lista dos projetos mais caros. A encomenda foi solicitada ao famoso designer Paul Rand, criador dos logos da IBM, UPS, ABC, entre outros. Paul recebeu o valor de 100 mil dólares pela elaboração da identidade visual para a marca.

Olimpíadas de Londres 2012
Valor pago: 625 mil dólares.



Agência londrina Wolff Ollins desenhou o logo em 2007, o logo dos Jogos Olímpicos de Londres causou ~polêmica~. Teve gente que viu a suástica, pessoas em ato sexual e até a palavra “ZOR”. E você, gostou?


Pepsi
Valor pago: 1 milhão de dólares.



Diferentemente da Coca-Cola, seu logotipo já passou por inúmeros redesenhos. Mas foi em 2008 que a marca decidiu investir mais uma vez na modificação de seu símbolo. Contratou a famosa agência Arnell Group, que pediu um valor milionário, não só para a elaboração do projeto mas também para sua aplicação: modificação de embalagens de produtos, publicidade e arquitetura comercial.

BBC
Valor pago: 1,8 milhão de dólares.


A BBC é uma das emissoras de televisão mais poderosas na Inglaterra. Seu último redesenho foi realizado em 1997 por Michael Peters. O designer britânico queria um logotipo marcante, memorável e que fosse eficiente nos diferentes formatos da emissora (televisão, internet, impressos). Mas será que ele pretendia ter esse valor também?

British Petroleum
Valor pago: 211 milhões de dólares.


A British Petroleum possui sede no Reino Unido e é uma das empresa mais influentes no setor de energia (petróleo e gás). Seu faturamento corresponde a mais de 300 bilhões de dólares. No ano 2000 a BP decidiu investir no redesenho de seu logotipo e a nova criação, conhecido como “Helios” (deus do Sol na Grécia Antiga) foi a solução encontrada pelos designers para representar a BP.
Lembrando que esses investimentos não foram pagos apenas para o desenvolvimento do símbolo, mas sim de toda a aplicação, desde papel timbrado às instalações dos produtos nos pontos de venda.
Fonte: www.publicitarioscriativos.com
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial