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quarta-feira, 5 de julho de 2017

20 FONTES PARA DOWNLOAD



Resolvemos reunir todas as fontes compartilhadas em 2016 em um único post.  São 20 fontes para download, tem brush, algumas mais versatéis e “curingas” para utilizar em várias peças e inspirar.
Big John e Slim Joe são duas tipografias irmãs, geométricas e modernas, bem versáteis.

Uma fonte com todo suporte às nossas necessidades, completinhas. Vem com versões Regular, Small Caps e Stencil.

Com versão lowercase e uppercase, Canvas é uma ótima fonte condensada e é grátis tanto pra uso pessoal quanto comercial.

É uma fonte geométrica baseada na clássica Futura, seus caracteres são All Caps.

Uma fonte uppercase, clean com traços orgânicos, e o melhor, completinha e grátis.

Com sua vibe vintage e brush, é um tipografia de grande peso e impacto.

Laika é uma tipografia cheia de personalidade baseada no alfabeto russo, e que com certeza se encaixará naquele seu projeto especial

Uma fonte imperfeitamente linda, caligráfica e que vem com três estilos disponíveis para compor seus layouts: Script, Caps, Ornaments. Playlist é grátis para uso pessoal e comercial.

Uma fonte sans serif, de cantos arredondados e ótima para ser utilizada em títulos.

Uma fonte disponível em três pesos com cantos arredondados que lhe proporcionam uma certa leveza.

Com suas formas Rust, Head e Script, Intro é uma família tipográfica para várias ocasiões. Além de possuírem uma textura maravilhosa.

Com suas curvas caligráficas, seus swashes e ligações, se mostra uma ótima pedida naqueles momentos que necessitamos de uma fonte script.

Uma tipografia geométrica com traços marcantes e bem expressivos. Está disponível em três pesos com seus respectivos itálicos.

Essa fonte é bem completa e segue traços de caligrafia feita com pincel. Possui inúmeras ligaturas para deixar suas composições muito mais dinâmicas.

Com todo seu peso, é uma ótima fonte display para compor seus layouts.

Com seu estilo ‘monoline’, criado so com um traço único, Bukhari Script possui muita personalidade para seu compor seus projetos.

Possui curvas marcantes e suaves, e uma largura invejável 😀 Com seus glifos, Prosto se mostra uma fonte bem completa para várias ocasiões.

Uma fonte display com caracteres alternativos que lhe garantem uma personalidade marcante.

Uma fonte sans condensada, fina e elegante, com boa legibilidade devido à altura de sua caixa baixa.

Quenda é uma fonte completa, com ligaturas e tudo que se tem direito. Suas terminações arredondadas lhe garantem uma personalidade super charmosa. Quenda tem seu peso Medium disponível gratuitamente para download.

Fonte: draw.art.br

Juventus F.C. faz mudança radical e altera totalmente seu escudo



A Juventus F.C. é um dos times de futebol mais vitoriosos e conhecidos do mundo. O clube italiano, que tem sua base em Turim, é o segundo mais antigo e ainda ativo da Itália. Nesta semana ele decidiu mudar por completo seu escudo, partindo para uma visão mais limpa e moderna. Você pode ver um vídeo de apresentação acima.

Após os pequenos ajustes feitos no ano de 2004, o novo logo é composto por duas letras J, que se completam abaixo do nome Juventus. Simples assim. Embora o amarelo se ausente, as duas letras ainda criam o formato de um escudo.

Muitos fãs do clube não gostaram das mudanças, sendo a maior reclamação o fato do símbolo parecer “mais como uma marca de roupas do que um time de futebol”. As mudanças nos escudos dos times estão se tornando cada vez mais recorrentes, seja a alteração drástica do Manchester City, ou as sutis de clubes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

O novo logo da Juventus deve entrar em circulação na próxima temporada, caso ele sobreviva às críticas da torcida.

A criação ficou por conta da agência Interbrand de Milão.

Veja abaixo um histórico mostrando todos os logos do clube.


Fonte: http://www.b9.com.br

Brahma troca de logo e identidade visual



Para marcar o novo posicionamento da empresa, a Brahma irá lançar de formar gradual seu novo logo e identidade visual.

Fonte: http://designconceitual.com.br

Samsung lança o monitor mais largo do mundo


Se levarmos em consideração o mais novo lançamento da Samsung poderemos concluir que eles acreditam que um conjunto de dois monitores é coisa do passado. A empresa anunciou o novo CHG90, um monitor “super ultra wide” e que promete ser o mais largo do mundo.
O dispositivo possui 49 polegadas na diagonal e a inédita proporção de 32:9. De acordo com o The Next Web, o CHG90 funciona basicamente como um par de monitores colocados lado a lado, só que sem a divisão no meio.

A Samsung também fez questão de equipar seu monitor super ultra wide com o que há de mais moderno em especificações: um painel LCD de pontos quânticos, suporte a HDR com a tecnologia Radeon FreeSync 2, da AMD, e ainda mais:
  • Resolução: 3.840 x 1.080 pixels;
  • Curvatura: 1800R;
  • Tempo de resposta: 1 milisegundo;
  • Taxa de atualização: 144 Hz;
  • Cores: 1,07 bilhão;
  • Brilho: 600 nits.
A Samsung afirma que o CHG90 pode ser usado como duas telas através de uma simples configuração no Windows, ou como uma só tela esticada horizontalmente. O modelo começará a ser vendido nos EUA no fim deste mês por US$ 1.499, aproximadamente R$ 5.000.
Gostou? Deixe nos comentários sua opinião sobre o novo lançamento da Samsung.
Fonte: www.publicitarioscriativos.com

Soya anuncia nova identidade visual


Para fazer uma releitura mais atual, a marca de alimentos Soya anunciou mudanças nas embalagens e no logotipo nesta segunda-feira (26).

“A ideia era trazer leveza e códigos de bom humor para a embalagem, sem abrir mão da forte identificação visual conquistada no PDV junto a milhares de brasileiros, por meio do color code vermelho“, declara Mário Narita, CEO da empresa.

Para a reformulação, a agência Narita Design & Strategy  utilizou o Processo Límbico – ferramenta que parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias que acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo. Desta forma, é possível investigar o comportamento humano por trás do processo de compra e desenvolver a estratégia e o design voltada para performance.

Foram criadas então oficinas de co-criação com o público desejado para investigação: mulheres de perfis distintos e que possuíam uma relação diferente com a cozinha e os alimentos, das mais tradicionais às mais saudáveis. Tudo isso para entender a evolução que seria adotada no novo design da marca.

“Buscamos criar um ambiente bem aconchegante, em uma cozinha aberta, com um chef preparando comidinhas gostosas para as nossas participantes. Esse clima de casa aberta, deixou todos mais a vontade e contribuiu para refletir o mood bem humorado que a marca queria incorporar ao seu posicionamento”, Clarice Casseb, diretora de estratégia.

Após uma série de estímulos visuais, etapa integrante do Processo Límbico, foram levantados uma série de insights na investigação que remetiam a essa sensação de bom humor desejada, como, por exemplo, a necessidade de variedade de cor, fluidez e movimento no resultado final. “Também foi nesse processo de comer e conversar que descobrimos quais combinações de alimentos mais encantavam e emocionavam as consumidoras, com uma apresentação que unia sabor e saúde, na medida certa”, detalha Fernando Quintas, diretor de criação.

O logo também foi redesenhado e incorporou traçados que remetiam à sensação do aroma de comida recém preparada, percepções elaboradas pelas próprias participantes. No fundo, o dourado se somou a uma sútil textura de gotas, criando movimento e enriquecendo o visual. Já os ícones de benefícios foram agrupados e localizados em uma área nobre da embalagem, para facilitar a leitura e ressaltar a qualidade da marca.
Fonte: http://designconceitual.com.br/
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