Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quinta-feira, 2 de março de 2017

CONFIRA O NOVO LOGOTIPO DA NASCAR!


O novo logotipo da NASCAR abre a nossa saga de redesigns de 2017 com algumas lições importantes para seus futuros designs! : )

A NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing) gerencia todos os motosports americanos e sanciona 1200 corridas que rolam não só em 30 estados americanos, mas também no Canadá, México e até na Europa.
A base da NASCAR fica em Daytona (Florida), e tem gestão familiar desde que foi fundada em 1947. Tudo isso faz desta a liga mais assistida após a NFL!
E um grande público obviamente requer grandes cuidados com o design gráfico, por isso é chegado um novo logotipo:

O redesign da NASCAR esteve em desenvolvimento desde o início de 2016 e seu objetivo é homenagear a história da NASCAR [vídeo] ao encorporar elementos de todas suas gerações.
A nova marca é moderna, atemporal e abraça o legado do esporte, deixando-a concisa, relevante e funcional sem esquecer do nosso passado.
Eu ainda não vi a ligação do logo atual com os velhos, mas whatever: fazer um bom redesign requer apenas não esquecer da marca anterior!
E isso foi feito muito bem ao manter o formato original, porém com o bom-senso que faltou aos designers anteriores em 2 aspectos:
  1. As cores atrás das letras deixava a tipografia um tanto sufocada e incômoda.
  2. O espaçamento era ridículo… para mim, ter letras conectadas e outras separadas evidencia loucura.
Essas mudanças foram muito positivas, porém, o novo logotipo da NASCAR tem uma falha bem grave…

Note que as “faixas” antes do logo não têm boa espessura e espaçamento, além de agora terem cores – tudo isso resultou na perda de sensação de movimento que tínhamos claramente na marca anterior!
Talvez o problema seja o mal uso das cores, que as fez parecer itens isolados =/
De qualquer forma, foi um excelente redesign que deixou marca bem mais clean e contemporânea! E você, o que achou?
Fonte: http://www.temporalcerebral.com.br


E SE OS ANIMAIS DOS DESENHOS ANIMADOS FOSSEM HUMANOS?

Ver animais falantes e com personalidades bastante definidas é algo comum em desenhos e animações. Mas e se fôssemos representá-los em formas humanas?
Foi essa a proposta da ilustradora russa Astkhik Rakimova, que transformou personagens conhecidos como Timão e Pumba, Bob Esponja e o Pateta em seres-humanos.
Quer ver o resultado? Confira suas ilustrações:












Fonte: www.designerd.com.br

Uma loja onde se paga com criatividade

WHAT IF YOU CAN PAY 
WITH CREATIVITY?

Nos últimos anos a Bic vem demonstrando grande interesse pelo empoderamento criativo. A marca vem fazendo campanhas e ações ao redor do mundo pondo mentes criativas para trabalhar. Lembra do concurso Pire no Bic, não? Era só entrar no site e criar uma arte que poderia virar edição especial dos isqueiros Bic.

Trago à vocês uma ação criada pela agência Friendship para comemorar o sexagésimo aniversário da marca M10 Pen. A proposta era utilizar a criatividade como moeda de troca. Foram criadas pela Bic da França, lojas temporárias em Antuérpia e Amsterdã, que não aceitavam formas tradicionais de pagamento pelos seus produtos. Você poderia levar o que quisesse, desde que desenhasse nos pedaços de papéis – que simbolizavam as notas – distribuídos gratuitamente no estabelecimento. Estavam à venda canetas da edição especial Golden e diversos itens personalizáveis feitos de papelão (capas de smartphone, boomboxes, troféus, móveis, brinquedos e muito mais).

Segue imagens da ação, e o vídeo promocional.











Fonte: http://designculture.com.br

GARRAFA DE DON PAPA IMPRESSIONA COM DETALHES NO DESIGN


O novo design do Don Papa irá te inspirar pelos detalhes em sua padronagem e ilustração!
Isso porque este rum conhecido como The Don está comemorando 10 anos, o que obviamente merecia um design daqueles!
O rum celebra a história de Dionisio Magbuelas, um herói da Revolução Filipina conhecido como “Papa Isio”. Por isso, seus valores de liderança e liberdade inspiram essa grande bebida!
A grande vantagem do novo design não é o detalhamento em si (pois a garrafa antiga também tinha), mas sim em dar uma boa atualizada nela.
Na embalagem original, a cor da bebida combinada com o papel amarelado dava um aspecto velho a marca – que na verdade precisava de um feeling clássico (que é o que atrai público)!
Por isso agora temos um vinho com preto e branco básico, combinado com um detalhamento que é de se impressionar:


Fonte: http://www.temporalcerebral.com.br

Pixar disponibiliza gratuitamente curso online de storytelling


A produtora de animações Pixar, em parceria com a Khan Academy, disponibilizou a primeira parte da terceira temporada da série Pixar In A Boxuma espécie de curso gratuito sobre storytelling, por meio de vídeos e atividades.
Entre os profissionais confirmados nas aulas estão alguns responsáveis por grandes projetos da produtora. Pete Docter, diretor de “Up” e “Divertidamente”, Mark Andrews, diretor de “Valente”, Domee Shi, artista de storyboard de “Divertidamente’ e Sanjay Patel, animador de ‘Ratatouille’.
Já no primeiro episódio os internautas podem ter acesso a uma introdução sobre storytelling e a criação inicial de elementos como narrativa e personagem.
As próximas aulas devem ser liberadas ao longo do ano, e terão como tema a criação de personagens de forma mais específica, storyboarding e apelo emocional, entre outros assuntos.
Ficou interessado? Acesse o site oficial do curso.
Fonte: http://designconceitual.com.br

Taxi voador em Dubai e o futuro dos drones

Já imaginou ter o seu próprio drone pessoal para andar por aí?
Em Dubai isso será possível em um futuro muito próximo. O Ehang 184 é um drone leve que pode voar sem direção humana e pode ajudar a resolver o problema do transito em Dubai. O drone pode levar pessoas acima de 100 kg, uma mala pequena e pode ficar cerca de 23 minutos no ar. A sua alimentação é com base em eletricidade e ele pode chegar a 90km/h e voar a uma distância de 50 km.

Os profissionais envolvidos como designers e engenheiros do produto trabalharam duro para evitar que o sistema falhe, que seja seguro e também implementarão plataformas espalhadas pela cidade para permitir que o drone pouse em caso de falhas ou mal funcionamento.
O líder da agência de transportes em Dubai, Mattar al-Tayer diz que os canais que operam os drones são encriptados para minimizar riscos de serem hackeados. As especificações e capacidades dos drones são muito sólidas para a sua primeira geração deste tipo de veículos de transporte.

Desde o começo a tecnologia tem se transformado a cada ano que se passa e Dubai tem sido o palco de inúmeras e ousadas inovações tecnológicas do mundo moderno. Os drones vem ganhando espaço como forma de solucionar problemas existentes como tirar fotos aéreas ou até mapear áreas de difícil acesso em lugares geograficamente desconhecidos. Apesar de ser um polo de luxo e coisas novas, Dubai tem um alto índice de mortes em rodovias além de um tráfego intenso.
O Taxi Voador já está pronto para ser usado.
É notável que as pessoas que vivem em Dubai tem uma percepção diferente de tecnologia do resto do mundo. A cidade já começou a trabalhar em coisas que para o restante do mundo levará alguns anos para ser implementado.
É previsto que esteja disponível o acesso aos drones em julho deste ano pois não está claro quanto irá custar essa experiência ou quem estará disposto a pagar por isso. O futuro dos transportes já chegou e é mais louco do que foi previsto.
Este post foi originalmente publicado no site Future Tech Magazine.
Fonte:http://designculture.com.br
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial