segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Motorola registra patente de tela de celular que se repara sozinha



Está cansado das telas de celular que quebram a cada queda do aparelho? A Motorola registrou a patente de uma tela que se regenera ao ser aquecida, segundo informações do site The Verge. Registrada nos EUA no último dia 10 de agosto, a patente mostra que o telefone identifica os pontos rachados na tela e faz os reparos automaticamente, sem precisar trocar a tela ou visitar uma assistência técnica.

A tela é construída com um material que se regenera ao ser aquecido, chamado de shape memory polymer. Para isso, basta o usuário selecionar a área danificada com o dedo e escolher o recurso reparar. O mais interessante é que esse processo de conserto da tela rachada usa o próprio calor gerado pelo celular, além do calor do corpo do usuário. As ondas de calor geradas pelo aparelho ou pelo usuário remodelam o vidro da tela do aparelho.

Segundo o documento de registro, o sistema de reparo da tela foi idealizado pela Motorola em fevereiro de 2016, mas só agora foi oficializado pelo escritório de patentes dos EUA. A ideia parece um sonho de tão boa, né? Seria o fim das preocupações com quedas e telas rachadas.

Mas não fique tão animado assim. A patente explica que os resultados podem não ser perfeitos. O sistema poderia “reverter ao menos alguma deformação”, diz o texto da patente, mas telas totalmente quebradas ou com rachaduras profundas poderiam não ser totalmente recuperados. Mais do que isso: nada garante que a Motorola ou outro fabricante coloque à venda um produto com essa tecnologia.


Fonte: http://www.b9.com.br

Um comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    FadoExpress chuyên dịch vụ chuyển phát nhanh siêu tốc đi khắp thế giới, nổi bật là dịch vụ gửi hàng đi mỹ, gửi hàng đi úc uy tín, giá rẻ.

    ResponderExcluir