quarta-feira, 31 de maio de 2017

Adobe cria algoritmo que mescla duas imagens em uma só


Que designer nunca sonhou em escolher duas imagens e receber já a mescla delas, feita de forma uniforme e perfeita sem ter que passar horas e mais horas trabalhando nisso? Pois bem, essa já é uma realidade que existe e acreditamos que logo logo será disponibilizada no nosso tão amado Photoshop.
Um grupo formado por 4 pesquisadores, sendo 2 deles da Adobe, Sylvain Paris e Eli Shechtman e os outros dois membros da Cornell Universety, Fujun Luan e Kavita Bala, desenvolveram um algoritmo que é capaz de analisar duas imagens e mesclar elas.
O algoritmo trabalha da seguinte maneira: São colocadas duas imagens, uma de estilo e outra de referência e ele devolve uma nova imagem com a mesma cena colocada, porém com o estilo da de referência.
Por mais complexo que possa parecer o algoritmo, batizado de Deep Photo Style Transfer, trabalha de maneira simples e promete revolucionar os softwares de edição da Adobe. Veja mais alguns dos resultados obtidos durantes os testes:




Se você é um daqueles curiosos ou apaixonados pelos detalhes técnicos é possível encontrar o código do algoritmo através do GitHub ou as informações técnicas neste link.

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário