Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

TIM apresenta novo logo e nova identidade visual


TIM decidiu começar 2016 de cara nova e pegou todo mundo de surpresa anunciando o novo logo e nova identidade visual que a empresa deve adotar nos próximos meses em toda sua comunicação.
novo logo TIM ficou bem mais simples, moderno e ainda assim conseguiu preservar muito da identidade da companhia. As cores continuam exatamente as mesmas, mas as famosas “ondas” saem de cena para dar lugar a linhas retas, organizadas de forma que conseguem compor uma forma que remete à letra “T” e ao mesmo tempo nos faz lembrar do formato de um cartão SIM.
Veja como ficou:

novo-logo-tim-2016-operadora-blog-geek-publicitario
A novidade apareceu sorrateiramente nas redes sociais oficiais da marca na Itália. Ao Geek Publicitário, a TIM Brasil confirmou que a utilização da marca será global e ela será implantada em breve. Mas ainda não há data prevista para início ou término da transição.

Novo Logo TIM

logo-tim-antes-e-depois-blog-geek-publicitario
“A nova marca identificará o grupo como um todo, e sua adoção no país seguirá um processo específico, a ser comunicado futuramente”
E você, o que achou? Compartilhe sua opinião sobre o novo logo com a gente nos comentários!
Fonte: http://geekpublicitario.com.br/

10 Ferramentas de Design para testar em 2016


Olá criativos! Hoje vou compartilhar uma pesquisa conduzida por Khoi Vinh, um dos 50 designers mais influenciadores nos EUA segundo a Fast Company, que diz o que Photoshop está perdendo a popularidade entre muitos designers de interface.
Esta pesquisa foi respondida por mais de 4000 participantes em quase 200 países e prova que designers estão procurando alternativas de ferramentas para conceitos, protótipos, wireframes e design de interface gráfica.
Esta lista mostra 10 alternativas de ferramentas de design para se testar em 2016.
Atomic 
tool_atomic
Atomic é uma ferramenta para desenhar protótipos interativos em diferentes dispositivos. Ele roda diretamente no navegador, Mac ou PC e tem opção de visualização em qualquer dispositivo.

Ceros
tool_ceros
Ceros é uma poderosa ferramenta de criação de conteúdo para designers e profissionais de marketing. Ele possibilita a criação com facilidade de conteúdos como infográficos, e-books, microsites, revistas, banners e outras mídias.

Protosketch
tool_protosketch
Protosketch é um app de design para iPad que possibilita a criação de logos até design para web. Uma ótima opção para testar enquanto estiver viajando.

Floid
tool_floid
Floid é um software de prototipagem que permite projetar para qualquer plataforma e dispositivo, incluindo iOS e Android. Atualmente disponível apenas para usuários Mac.

Fuse
tool_fuse
Fuse é uma ferramenta de UX para designers e desenvolvedores. Ele permite que você crie e atualize interfaces nativas em tempo real para diferentes tipos de dispositivos. Disponível para Mac e Windows.

Vectr
tool_vectr
Vectr é uma ferramenta gráfica gratuita que roda na web ou no Mac. Ele possui uma interface simplificada e permite a exportação de arquivos e compartilhamento através de diferentes dispositivos.

Picktorial
tool_picktorial
Picktorial é um editor de imagens que promete uma qualidade profissional, clara e intuitiva. Disponível para Mac, o programa está na versão beta e ja conta com alguns recursos como conversão em RAW e editor em tempo real.

Figma
tool_figma
Figma é um revolucionário software baseado em nuvem que permite o compartilhamento em tempo real de design de interface desde o princípio até sua entrega. Está em versão de liberação e é possível entrar na lista de espera.
UXPin
tool_uxpin
Uma das mais populares ferramentas de UX design e wireframes utilizada por designers em todo o mundo vai ganhar uma nova cara e novas funcionalidades. É possível entrar na lista de esperar para testar o produto quando for lançado.
Gravit
tool_gravit
Gravit é uma potente ferramenta baseada em nuvem para design e colaboração que roda diretamente no navegador. Design, protótipos e colaboração em um mesmo aplicativo. A melhor parte dele é que é completamente gratuito, bom né?
Gostou? Quais ferramentas vocês está usando atualmente nos seus projetos de design?
Fonte: http://designculture.com.br/

Novo ‘orelhão’ instalado nas ruas de NY tem Wi-fi e carregador para celulares

Em Nova York, para aproveitar o valioso espaço na calçada e prestar um serviço à população, a prefeitura local já começou a instalar, em parceria com as empresas, aproximadamente 7,5 mil pontos de acesso Wi-Fi.
É possível você já tenha até mesmo lido essa notícia em algum lugar, mas o que talvez você não saiba é que a transformação do “orelhão” vai muito além de um ponto de conexão com a internet. Além de oferecer Wi-Fi para pessoas que carregam seu próprio dispositivo, os quiosques contam ainda com uma espécie de computador, que permite navegação na web, acesso a mapas e rotas e aos serviços da cidade, como a situação do trânsito, por exemplo.
Segundo o site Web Urbanist, os usuários poderão ainda fazer chamadas gratuitas para qualquer lugar dos Estados Unidos e conectar seus fones de ouvido na instalação. Um botão vermelho também permite acionar rapidamente o serviço de emergência 911. O quiosque conta ainda com entradas para carregar os mais diversos gadgets.
Além do design aerodinâmico, que deixa a cidade mais moderna, a ideia é que as propagandas laterais do mobiliário financiem o projeto dos hubs.
Confira:




Fonte: http://comunicart.blog.br/

Design Thinking

O Design Thinking é uma forma de PENSAR e AGIR, é colocar o SER HUMANO no centro de todas as atenções, é estar atento ao mundo ao seu redor e acreditar que você tem um papel a cumprir no rumo da história.
Agora precisamos descobrir as necessidades que não são satisfeitas e viabilizá-las de forma inovadora e inteligente. Como assim? O DT proporciona um olhar diferente, uma avaliação por diversas óticas e quando adquirimos esse novo olhar, um novo mundo é aberto aos nossos olhos, dessa maneira, você começa a descobrir necessidades nas pessoas que não estão satisfeitas.
Pense comigo, pequenas soluções também são inovação, portanto, o primeiro desafio que faço a você é que comece a observar (com outros olhos) pequenas ações e soluções apropriadas para o seu dia a dia, que poderiam ser melhoradas, use sua imaginação! O que isso tem relacionado ao Design Thinking? O processo de aprendizado do DT é gradativo, e a melhor coisa é aprender na prática!
Como validar sua ideia?
Depois que pensou em uma ou mais soluções, temos de validar a nossa ideia e para o isso o Design Thinking utiliza três lentes, sua solução deve ser DESEJÁVEL, PRATICÁVEL E VIÁVEL.

O primeiro passo para que sua proposta de solução seja um sucesso é manter o equilibro nestes três fatores e fazer as perguntas certas também é fundamental. Quando mantemos este equilíbrio, aumentamos o valor de nossas soluções. Mas como saber se estes requisitos foram cumpridos ou não? Vamos as perguntas…
Sua ideia é DESEJÁVEL?
Utilizando a lente do desejo pergunte-se: você ou as pessoas que irão utilizar a solução proposta DESEJAM realmente?  Sua solução irá preencher uma real necessidade? Para essa resposta você precisa examinar as necessidades (nosso desafio), desejos e comportamentos das pessoas para quem está inovando, você deve ouvir e entender essas pessoas.
Sua ideia é PRATICÁVEL?
Uma vez que visualizou que a solução proposta é desejável começamos a examinar ação através das lentes da PRATICABILIDADE. Para praticar a sua solução pergunte-se: é possível tecnicamente e organizacionalmente? Existe tecnologia disponível ao seu alcance para alimentar sua solução? Quanto tempo vai levar? Você deve ser realista.
Sua ideia é VIÁVEL?
Agora que você sabe que a solução proposta é desejável e praticável, você deve começar a examinar a lente da VIABILIDADE, pergunte-se: a proposta é viável financeiramente? Irá atender as expectativas do cliente financeiramente? Qual será o retorno sobre o investimento? Se o investimento supera os benefícios não valerá a pena seguir em frente.
Fiz as três perguntas e agora?
Após as respostas, você deve ter em mente que a melhor solução é aquela que se encaixa na zona de intersecção dos três fatores de sucesso: Desejável, Praticável e Viável. Em um mundo complexo, com infinita opções, esta técnica irá lhe apoiar para agir na direção certa, ela não garantirá 100% de sucesso, mas é uma boa técnica do Design Thinking para começar.
Estamos sendo simplistas nesse momento, mas esse é um primeiro passo para validar sua ideia, portanto, não perca tempo, pratique! Comece pequeno, DESCUBRA, INTERPRETE, CRIE IDEIAS e FAÇA as mudanças que estão ao seu alcance.
Aproveitando o caminhar do processo, todos os meses enviaremos um e-mail com os aprendizados de forma resumida, ou seja, será um compilado das melhores explicações sobre Design Thinking, para recebe-los basta cadastrar seu e-mail no box de newsletter aqui mesmo nessa pagina.
Seu comentário será muito importante, opiniões, elogios, sugestões ou críticas serão o combustível para buscar a motivação e a qualidade necessária para continuar, portanto, não deixe de comentar.
Fonte: http://www.pensedesignthinking.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial