Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Diversão: Alguns Quadrinhos Ácidos







Fonte:http://www.quadrinhosacidos.com.br/

A importância do grid no design gráfico


O grid é parte fundamental da diagramação e, por consequência, do design gráfico como um todo. Mas afinal do que se trata o grid? Basicamente, ele é uma disposição de linhas, guias, colunas e margens dentro do software de produção gráfica, que visa ajudar o designer/diagramador a organizar e hierarquizar o conteúdo para orientar a visão do leitor. Nesse post você descobre um pouco mais sobre os diferentes tipos de grid e suas aplicações mais utilizadas.

O grid possui alguns elementos base; abaixo você descobre mais sobre cada um deles:

Margens - São os espaços entre as bordas e as áreas que serão usadas para a diagramação efetivamente.

Guias horizontais - São linhas que visam demarcar o espaço ocupado pelas colunas, margens e módulos, ajudando no alinhamento e estrutura dos elementos da produção e também orientando a leitura.

Colunas - São espaços verticais que delimitam o espaço que o conteúdo ocupará, seja em uma ou mais colunas. Elas podem ser simétricas ou assimétricas.

Módulos - São “quadrados” formados pela junção da coluna com a guia horizontal que demarcam o espaço que será ocupado por imagens, ilustrações e textos.

Marcadores - Ficam na parte externa da peça gráfica, na margem. Têm a função de indicar textos secundários ou informações constantes, como cabeçalhos, rodapés ou páginas de um livro.

Dependendo do tipo de grid que se usa, o tamanho e disposição desses elementos pode variar. Entre as principais opções de grid, destacam-se o retangular, de colunas, modular e hierárquico. Também vamos explicar um pouco sobre cada um desses tipos logo abaixo.

Retangular - É a forma mais simples de diagramação através do grid. Ele possui apenas uma coluna ocupando todo o espaço usado da folha, e é aplicado em livros e textos científicos. Sua utilização é cada vez menos escolhida já que esse grid causa um grande cansaço no leitor.

De Colunas - Ele é um dos grids mais utilizados por ser mais flexível do que o retangular e possibilitar o arranjo de vários conteúdos, como textos e imagens, espalhados pela página.

Modular - É uma variação do grid de coluna, sendo caracterizado por ter muitas guias horizontais, criando módulos. Ele é mais utilizado para diagramar informações tabulares, gráficos, formulários e diagramas. O grid modular tem como principais vantagens a sua simplicidade, layout intuitivo e a unificação de diversos tipos de conteúdo, como textos e fotos, em um só módulo.

Hierárquico - O grid hierárquico se diferencia pela sua maior flexibilidade - com colunas e entre colunas que variam de largura - e pela facilidade de, como o nome já diz, poder guiar o leitor pelas informações que o diagramador considera as mais importantes. Um exemplo de grid hierárquico é o utilizado nas páginas da Internet, que possuem conteúdo dinâmico, exigindo flexibilidade na largura e no comprimento.


Ter conhecimento sobre qual o melhor grid para o tipo de peça que se está produzindo é altamente influente na qualidade do produto final. Saber utilizar o grid como uma ferramenta de organização, disposição e hierarquização do conteúdo é um diferencial que traz mais qualidade, praticidade e agilidade para o trabalho de um designer.

Fonte: http://www.indicativoweb.com/

15 imagens que foram destaque em 2015 na Shutterstock

Neste ano que passou a principal tendência era a utilização da técnica de Storytelling, que posso dizer que não foi somente uma tendência mas um hábito em que todas as empresas deveriam adotar.

Para contar uma boa história é mais do que necessário um tema que instigue e passe uma boa mensagem para o leitor, porém ele vale muito pouco quando não tem uma imagem que o represente, assim como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras e muitas vezes até mais que isso.

Shutterstock fez a seleção das imagens mais populares que eles compartilharam no ano de 2015 e que com certeza foram chaves principais para o sucesso de várias histórias, veja todas as imagens que são muito além de fotos criativas, mas que contam histórias.















Fonte: http://bonstutoriais.com.br/

Adobe “mata” Flash e lança o Animate CC


Flash fez parte das nossas vidas ao longo de suas quase duas décadas de história e há algum tempo estava deixando de ser tão amado em especial devido à procura de animações que tivessem um melhor suporte a Web e dispositivos móveis.

Apesar de ainda ter alguma relevância para animações 2D definitivamente não estava mais sendo utilizado para web como nos anos de glória, salvo em alguns banners ou projetos que as agências ainda criam a pedido de seus clientes, bem, a partir de 2016 a Adobe promete que o Flash Professional será substituído pelo Adobe Animate CC que ainda irá suportar o formato SWF, mas, terá uma grande ênfase na possibilidade de exportar as animações para formatos como HTML5 e Vídeo4K além disso extensões que trazem suporte ao SVG.

Na verdade não se trata de uma “morte”, mas, de um processo de transição que já tinha iniciado nas últimas versões do programa e agora a Adobe dá um passo maior alterando a nomenclatura e visão do Programa. O Animate CC que será lançado para usuários dos planos Creative Cloud a partir de Janeiro contará com recursos interessantes como rotação de canvas em 360º e um melhor tratamento do áudio dos projetos.
Fonte: http://www.designculture.com.br/

Monitor UltraWide: conheça a nova ferramenta que facilita a vida dos designers


O monitor UltraWide lançado pela própria LG Electronics promete auxiliar designers, equipes de pós-produção, produtores musicais e também confere aos gamers uma nova possibilidade de imersão.

A UltraWide LG possibilita visualizar seu trabalho por inteiro, sem a necessidade do uso contínuo da barra de rolagem ou juntar outro monitor. O campo de visão do Monitor LG UltraWide 21:9 Full HD é de 2560 x 1080 pixels (33% a mais quando comparado com um 16:9 de 1920 x 1080 pixels). Na prática, isto significa há muito mais espaço de visualização horizontal para trabalhar em projetos.
okokokokok
Tem como editar um vídeo, ler um e-mail, jogar online e redigir um trabalho, tudo na mesma tela. A tecnologia 4-Screen Split do monitor proporciona ambientes perfeitos para navegar em até 4 janelas customizáveis. Há mais espaço e organização na mesa, pois há menos fios e maior praticidade na instalação. O monitor tem qualidade de imagem com IPS e sRGB, possibilitando um puro prazer visual através de imagens altamente vivas, resultando em uma grande satisfação de imersão. O painel IPS proporciona imagens perfeitas com maior ângulo de visão (até 178°), além de maior consistência de cores, maior nitidez e conforto visual.
okok
E para finalizar, o novo sistema Flicker Safe garante proteção dos olhos diminuindo consideravelmente oscilações de imagens e das cores azuladas que sobrecarregam a vista. Assim, dá para trabalhar, jogar ou assistir filmes sem cansar a visão.
okiii
E o melhor de tudo é que a LG lançou este poderoso monitor em um preço acessível. Para conferir maiores detalhes e informações, acesse já o site oficial.
90512914_cant-go-back
Fonte: www.designculture.com.br

PANTONE INOVA E ESCOLHE DUAS CORES PARA O PRÓXIMO ANO



A alguns meses a Pantone anunciou a Rose Quartz como Cor do Ano, e na sexta feita (4) a empresa decidiu inovar e anunciou que a Serenity, um azul suave, se juntaria a primeira e ambas seriam as cores do ano. É a primeira vez que duas cores são escolhidas. O conceito por trás das selecionadas é de que mediante um mundo tão agitado e turbulento, essas cores expressem um estado de espirito mais calmo, leve.

 “Rose Quartz, é um tom persuasivo mas suave que transmite compaixão e um senso de compostura, como um calmo pôr do sol, uma bochecha rosada, uma flor desabrochando, nos faz lembrar os melhores momentos da primavera e do verão, já Serenity é leve e arejado como o céu acima de nós, traz relaxamento diante de tempos tão agitados “, disse a diretora executiva Leatrice Eiseman. Depois da Tangerina Tango (2012), Esmeralda (2013), Orquídea Radiante (2014) e Marsala (2015), essas duas cores irão invadir as prateleiras e ditar a moda, estando presente em muita coisa desde o vestuário, cosméticos e até eletrônicos; lembra do iphone na cor Rosa Quartzo? É isso aí pessoal, fiquem agora com as cores PANTONE 13-1520 e PANTONE 15-3919.









Fonte: http://sala7design.com.br/

20 bancos de imagens grátis que você precisa conhecer


Os profissionais de criação sabem como uma foto chamativa, esteticamente interessante e que apresente bem o contexto da arte faz toda a diferença no resultado final.
Para imagens específicas e em alta resolução, muitos utilizam os bancos de imagens para adquiri-las. Porém, os mais famosos como Shutterstock, Fotolia e Depositphotos costumam pedir alguns cifrões em troca de seus itens.
Obviamente que este valor é justo devido à qualidade e segurança de direitos autorais que estes sites nos dão, mas, vamos combinar… nem sempre a verba do cliente permite a compra de imagens e buscá-las no Google pode não ser a melhor alternativa.
Abaixo, você encontra uma listinha com algumas opções de bancos de imagens gratuitos e de alta qualidade.
A maioria deles segue a velha didática da busca de palavras chave para encontrar o que você procura e alguns possuem uma quantidade limitada sem muita variedade, mas mesmo assim, acredito que será de grande ajuda.
Aproveite para salvar esse link nos seus favoritos pois sei que você vai utilizar muito!

freeimages

Stockvault

Pixabay

FoodiesFeed

FreeDigitalPhotos.net

iStock

Pexels

Gratisography

Magdeleine

Death to the Stock Photo

Stocksy

SplitShire

Picjumbo

Unsplash

IM Free

Visual Hunt

500px

Superfamous Images

Life Of Pix

Snapwire Snaps

Saber onde obter imagens para uso livre é essencial para prevenir futuros problemas e, por isso, é sempre bom visitar a página de Termos de Uso para ter conhecimento sobre os direitos da imagem. Faça bom proveito da lista!
The following two tabs change content below.
Fonte: http://plugcitarios.com/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial