quarta-feira, 6 de abril de 2016

Oi apresenta nova identidade visual e logos


A operadora de telefonia Oi apresentou hoje para o público brasileiro a sua primeira grande mudança de marca desde 2002, quando foi lançada pela agora extinta Telemar. Antes com apenas algumas opções de marcas, o novo logo da Oi agora tem pelo menos 70 formas diferentes, algo que segundo a empresa deixa a marca “mais interativa, digital e dinâmica”. Acima você confere três exemplos dos novos logos da operadora.

As novas marcas foram desenvolvidas em parceria com as agências Wolff Olins e FutureBrand, e estariam em desenvolvimento desde 2012, tendo rendido a esta primeira pelo menos 350 mil libras segundo a Veja. A empresa diz que a nova identidade é “fluida, social e antenada” e embora tenha demonstrado 70 variações do logo em um press-release para jornalistas nesta tarde, ela na verdade teria “infinitas formas”. Veja abaixo as matrizes tiradas do manual da marca da Oi.


O contraste com os logos anteriores, também desenhados pela Wolff Olins, é bem claro, já que eles tinham apenas seis formatos e usavam uma cor sólida. A empresa só adaptou seu logo em três outras ocasiões, segundo a logopedia: uma para representar o instituto Oi Futuro, outra com contornos para a Oi FM e Oi Rdio e outra com um roxo sólido para representar os serviços fornecidos apenas para empresas.


A Oi é a segunda grande operadora do país a anunciar uma mudança de marca. Em janeiro deste ano a TIM anunciou que mudaria sua marca no país com uma campanha já em 2016. Mas por hora, a operadora decidiu começar pela Itália e ainda não há uma data certa para quando a nova identidade deve aparecer por aqui.

Fonte: http://www.b9.com.br/


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário