Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

terça-feira, 19 de maio de 2015

E quando não existia Photoshop? Veja como as fotos eram editadas!



Magnum Photos, organização de 66 anos responsável por fotografias e impressão em câmara escura em Nova York, cuidou de muito mais fotos famosas do que você jamais será capaz de olhar. O mestre da Magnum, Pablo Inirio, editava imagens muito antes do Photoshop existir. E agora podemos ver como era o seu processo.
Estas imagens de antes e depois mostram como Inirio marcava cuidadosamente cada imagem antes da impressão final. Antes do Photoshop, você precisava desenvolver pacientemente um negativo diversas vezes, voltando para marcar e queimar áreas específicas com base no que você não gostava nas fotos. Muito tempo era consumido até você desenvolver uma forma de fazer isso de maneira eficiente. Um dos jeitos era fazer anotações nas fotos que você gastou muito tempo editando.
ku-xlarge-20
Observar este fluxo de trabalho me faz ficar insatisfeito com o Photoshop e seus resultados instantâneos. É muito fácil aplicar filtros por cima de qualquer coisa que eu fotografo para dar um ar mais dramático. Os tempos mudaram. [The Literate Lens via Photographers on the Brain]
ku-bigpic

Fonte: http://marketingcomcafe.com.br/

A história de 5 ícones que todos conhecem


Estes símbolos surgem no nosso dia-a-dia de uma forma natural, como se fizessem parte de nós.
Já alguma vez pensou, qual a sua origem?! A razão de ter aquele formato e não outro?! Quem o desenvolveu?!
Esta semana, vou tentar responder a essas perguntas e deixar o mistério de lado, em relação a alguns símbolos.

Partilha
Este ícone semelhante a um diagrama de árvore, foi desenvolvido por Alex King, em dezembro de 2006 e comprado pela ShareThis em 2007. Originalmente, para criar a ação genérica de compartilhar uma página (bookmarking social ou memetracker), ou seja, enviar um e-mail da página para alguém.
No entanto, este ícone não é uniforme por todos, como poderão ver na imagem abaixo e fica a dúvida se será este a liderar no futuro.
Play
É um ícone, que se encontra em toda a parte e em diferentes suportes. Mas, ficamos com a dúvida, onde surgiu?!
Não existe uma noção exata de onde surgiu, o que se pode dizer é que foi a partir dos anos 60, na era do audiovisual e da bobine. O significado original do triângulo nessa época, na verdade era uma seta, indicando a direção do carretel.
O grande sucesso deste ícone, deveu-se essencialmente à globalização da indústria de equipamentos eletrónicos.
Através do sucesso deste, foram gerados outros com a mesma base, o triângulo. Como por exemplo, o ícone de avançar para a frente ou para trás.
Bluetooth
De todos os símbolos aqui apresentados, Bluetooth definitivamente tem a melhor história.
No século X, o Rei Dinamarquês Harald Blåtand ou Harold Bluetooth, em inglês, adorava os frutos azuis (mirtilos) e por isso os seus dentes andavam sempre manchados de azul, daí o nome. No entanto, não foi essa a razão para ter dado origem ao ícone, foi o fato de ter unificado o monte da Escandinávia, ou seja, o objetivo do Bluetooth.
Com base nesta história foi desenvolvido o ícone. Pegaram na velha runa para o H e B (Harold Bluetooth), como poderão ver facilmente na imagem.
USB
Todos temos algo com este ícone. Com o significado de útil, omnipresente e barato, está presente em diversos aparelhos e cabos, desde carregadores, discos externos, entre outros. Basicamente simplifica o uso de diversos cabos.
A ideia do símbolo surgiu com Neptuno Trident Dreizack. O tridente simboliza o “poder”, no sentido de ser um único conetor para vários dispositivos.  As diferentes formas nas extremidades simbolizam a condução.
Como se trata de um símbolo um pouco abstrato, muitas vezes são usadas as três letras USB, até este se tornar normalizado a uma escala global.
Ligar/ Desligar
Este é um símbolo mais universal que existe, e é usado nos mais diversos aparelhos.
Com origem, no sistema binário usado pelos engenheiros na Segunda Guerra Mundial. O 1 significa ligado, e o 0 desligado. Em 1973, a Comissão Internacional Eletrotécnica chegou à conclusão de que um círculo interrompido por uma barrinha no centro representaria, o estado de “standby” dos aparelhos eletrônicos (lembrando o sistema binário). No entanto, o Instituto dos Engenheiros de Eletrônica e Elétrica (IEEE) achou a definição muito vaga, e resolveu que o símbolo deveria simplesmente representar “ligado / desligado”.
Espero que apreciem e que seja um ponto de partida para partirem à descoberta de outros símbolos/ icons, entre outros.]
Fonte: http://www.designculture.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial