Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

sexta-feira, 13 de março de 2015

O que é impressão 3D?


Em breve a Start up! Artes Gráficas 3D estará disponibilizando em nossa loja virtual (www.startup3d.com.br) vários impressos 3D prontos, de variados tipos e utilidades. Por este motivo vamos explicar um pouco sobre impressos 3D. Bem, vamos lá:

Imprima o que imaginar

Com uma impressora 3D, qualquer ideia se transforma em objeto

Você já deve ter ouvido falar sobre impressoras 3D, mas provavelmente ainda não tem uma em casa. Entusiastas garantem, no entanto, que isso vai mudar em breve: essas máquinas estãose popularizando e promovendo mudanças profundas no mercado ao oferecer uma escolha entre produção em massa e customização, entre indústria e manufatura. Mais do que isso: a impressão 3D estreita a fronteira entre virtual e físico, mundo digital e mundo real.

O setor está deixando de ser apenas um hobby de poucos para se expandir a um mercado corporativo amplo, que engloba desde quem deseja apenas experimentar o que uma impressora 3D pode fazer até aqueles que desenvolvem produtos bastante específicos. O foco ainda são os consumidores – devido, principalmente, à capacidade de personalização dessas máquinas, mas também à sua baixa disseminação até 2012.

Nos últimos anos, alto preço e dificuldade de manuseio afastavam os interessados, mas isso está mudando. Com alguns dos últimos modelos, criar o produto que você quiser é apenas uma questão de gerar (ou baixar) um modelo de design virtual; modificá-lo, se for preciso, para adequar o objeto ao seu gosto, e então enviar o arquivo para ser impresso. Tão fácil quando imprimir uma foto. É como mágica.

Confira, a seguir, como funciona uma impressora 3D, conheça alguns dos modelos mais populares e veja com que finalidades essas máquinas são utilizadas atualmente - e o que está previsto para o futuro.

Como funciona?
Impressoras 3D montam objetos, camada por camada, a partir de pedaços de materiais, da mesma forma que as impressoras tradicionais criam imagens de pontos de tinta ou toner - mas em três dimensões.

Esse método de fabricação é chamado de aditivo, em oposição à produção subtrativa, que remove as partes de que não se precisa a partir do material bruto. A impressão 3D tem início a partir do nada: começa adicionando materiais, camada por camada, até que o item esteja pronto.

Veja, a seguir, como é o funcionamento de uma impressora 3D, passo a passo.

Crie
Primeiro, um software de modelagem tridimensional é utilizado para desenhar o que será impresso. Como alternativa, se pode baixar um modelo já pronto

Processe
O computador envia as instruções para a impressora, que aquece a matéria-prima e começa a desenvolver o modelo em uma pilha muito fina de camadas

Espere
O tempo de impressão varia de acordo com o tamanho do produto desejado: pode levar de poucos minutos a algumas horas

Pronto!
Quando a impressora terminar o trabalho, basta retirar o objeto da impressora

Aplicações
Na área da saúde, as principais vantagens prometidas pelo uso de tecnologia de modelagem e impressão 3D são redução do tempo de cirurgia, do pós-operatório e do risco de infecção em cirurgias complexas. O uso da técnica é crescente no Brasil: atualmente, é utilizada em cerca de 20% de todos os procedimentos no País. Há uma década, essa proporção não passava de 5%.

Uma startup americana chamada Modern Meadow quer produzir carne sintética a partir de técnica de impressão 3D com o objetivo de oferecer uma alternativa aos tradicionais filés de origem animal.

Um controverso projeto americano de criar uma cópia eletrônica de uma arma de fogo foi abandonado após a empresa fabricante da impressora 3D cancelar o aluguel da máquina.

Confira, a seguir, alguns exemplos de aplicações da tecnologia hoje em dia – e do que se pode esperar para os próximos anos.

O que já foi impresso
em 3D
- Acessórios diversos
- Brinquedos, peças de jogos
- Capas de celular
- Esculturas
- Objetos de decoração
- Outras impressoras 3D
- Protótipos, modelos e moldes
- Sapatos
- Utensílios de cozinha

O que será impresso
em breve
- Eletrodomésticos
- Instrumentos musicais
- Órgãos e tecidos humanos sintéticos
- Peças de automóveis
- Peças de aviões

Prós e contras
Transformar desenhos virtuais em objetos físicos está ao alcance de todos. Projetos antes somente possíveis na imaginação ou realizados apenas em ambiente virtual - portanto, próximos da ficção científica - começam a surgir de forma prática e até econômica: uma tendência que deve aumentar nos próximos anos.

Desde 2007, com o fim de algumas patentes que impediam sua disseminação, a tecnologia de impressão 3D ficou mais acessível e vem sendo aplicada por consumidores e pequenas empresas. Antes de difícil acesso ao usuário doméstico, essa tecnologia foi simplificada, ficou mais barata e conquista novos adeptos diariamente.

Algumas das vantagens e limitações das impressoras 3D.

Vantagens
Abaixo o desperdício: itens são criados usando apenas o material de que necessitam
Comunidade engajada: proprietários compartilham realizações e incentivam outros a obterem o melhor desempenho possível de suas máquinas
Customização: em vez da produção em massa, desenvolvimento de objetos personalizados. Não é preciso encomendar um item quando se pode criá-lo do seu jeito
Inovação: caem as barreiras para a criação de novos negócios e produtos

Limitações
Complexidade: trabalhos mais difíceis exigem máquinas mais apuradas – e caras. As impressoras 3D mais comuns imprimem principalmente objetos simples Manuseio: montar e operar uma máquina dessas exige bastante conhecimento - pode se levar meses até a impressora ficar calibrada de maneira satisfatória
Preço: apesar de ter sido muito reduzido nos últimos anos, as impressoras 3D ainda saem caras para o usuário doméstico
Tempo: o processo é demorado, levando cerca de 45 minutos para fabricar um objeto do tamanho de um ovo, e algumas horas para itens maiores
Variedade: esses periféricos ainda imprimem principalmente com plástico, apesar de a diversidade de materiais compatíveis estar aumentando.

Fonte: terra.com.br

FOLDIO: um estúdio portátil de fotografia


Como a maioria das empresas de e-commerce de hoje, há uma procura de presença forte na web, e para isso imagens em alta qualidade são essenciais. Um passo para isso pode ser optar por fotografias em estúdio, mas elas podem ser caras, e se você tiver um orçamento pequeno, pode tentar fotografar por conta própria, mas é difícil obter imagens em alta qualidade devido à iluminação aleatória ou o fundo. 

Pensando nisso a Orange Monkie criou o Foldio e Foldio2, um pequeno estúdio para o seu smartphone! O mini estúdio é simples e portátil, e permite que qualquer pessoa com um smartphone possa tirar facilmente imagens com qualidade de estúdio. O projeto Foldio 2, que é uma evolução do Foldio, é financiado no Kick Starter, e você pode ajuda-lo aqui.

















Fonte: http://www.designine.com.br/

Como investir em marketing sem gastar muito


Não se esqueça de marcar presença nos eventos certos e investir nas redes sociais

Grandes campanhas de marketing costumam render bons efeitos – mas também são caras. Entre um esforço e outro, é possível apostar em iniciativas que, apesar de serem baratas, podem continuar rendendo em visibilidade e novos clientes. Confira dicas do site da Inc. para você fazer uma minicampanha de marketing de sucesso.
1. Marque presença nos eventos certos
Vá atrás de lugares, feiras e eventos frequentados por seu público-alvo. Ou melhor ainda: promova pequenas festas, reuniões e confraternizações com seus clientes e parceiros. Além de ser uma ótima oportunidade de conhecer melhor as necessidades e gostos de cada um, a empresa ganha maior visibilidade e pode ser conhecida mais de perto. Após o evento, é interessante agradecer a presença e retribuir a participação com pequenos descontos, vantagens de compras ou uma boa lembrança, que associe a marca a algo positivo.

2. Invista nas redes sociais
Blogs, Facebook e Twitter são algumas plataformas digitais que podem ajudar a alavancar o seu negócio. Uma das formas de atrair um maior envolvimento com o público é estimular a interação com os clientes e promover nas redes sociais tópicos de discussões sobre temas gerais relacionados aos produtos e serviços oferecidos. Quando bem-feita, essa estratégia torna-se uma forma natural, não “forçada”, de promover a sua marca.

3.  Associe sua empresa a grandes marcas
Como patrocinar um grande evento costuma sair muito caro, investir em práticas que possam ser associadas ao evento em questão, trazendo vantagens aos frequentadores, também pode ser uma boa alternativa – mais barata e com potencial para atrair visibilidade para o seu negócio. Um exemplo disso seria fazer um coquetel em um local próximo ao grande evento.

4. Aposte em um formato diferente
É essencial buscar uma plataforma que alcance o maior número de pessoas com menor orçamento possível. Anúncios na internet costumam atender tais requisitos – mesmo com exposição em um curto período. Investir em aplicativos também pode funcionar, já que o consumidor pode ter acesso à marca em qualquer lugar.

5. Volte atrás de quem disse “não”
Com o passar do tempo, vivenciamos experiências que servem para inspirar novos projetos. Além disso, elas nos trazem boas lições de como melhorar estratégias, produtos, logística etc. Por isso, outra dica importante é voltar a entrar em contato com possíveis fornecedores e clientes que, um dia, já disseram “não” a sua empresa. Afinal, o mundo dá voltas, e você pode acabar se dando bem.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/

Belas Casas: casa pré fabricada na Espanha

Hoje vamos mostrar uma casa pré fabricada contemporânea em Castellón de la Plana, Espanha, um projeto de NOEM. Para o primeiro Belas Casas do ano nós vamos mostrar algo simples e bonito por aqui, algo que parece real e que podemos alcançar. Casas enormes e modernas são inspiradoras mas é sempre bom ver algo menor e mais realista. A casa pré fabricada que vamos mostrar aqui hoje tem belas formas, materiais, cores e design interior. O lugar é super charmoso e contemporânea. Com certeza um belo lugar para viver.

Lembre de visitar o site de NOEM para conferir mais detalhes desse e de outros projetos inspiradores. Até a próxima semana. :)
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain
Beautiful Houses: prefab house in Spain

Beautiful Houses: prefab house in Spain
Fonte: http://abduzeedo.com.br/

4 Dicas rápidas para deixar seu portfólio mais atraente


O que fazer para chamar mais a atenção dos futuros clientes?
Muitos profissionais já falaram sobre esse assunto outras vezes e é sempre um desafio criar um portfólio diferenciado e atraente não é mesmo? Layout com aparência profissional, depoimentos importantes de seus clientes e um resumo de sua experiência profissional em sua biografia são algumas dicas iniciais para que seu portfólio tenha uma primeira impressão positiva.
Você pode ter um site com seu domínio próprio ou criar uma conta em algum site que te possa oferecer espaço suficiente para expor seus trabalhos e apresentar-se ao público.
Para quem não conhece o Behance é ótimo para portfólios! Lá estão grandes nomes do design e além de tudo ele te permite que você tenha contato com outros profissionais que são registrados através dos comentários.
Mas afinal, como apresentar meus trabalhos de forma criativa e que possa capturar a atenção de quem se interessar em vê-los? Além das imagens que você deve utilizar, os títulos e as descrições de forma bem elaborada pode te ajudar a ser encontrado quando alguém buscar por serviços que você trabalha.
Tudo pronto pra começar? Agora vamos ajudá-lo a criar ou melhorar ainda mais o seu portfólio.

01.   Organize o seu trabalho com um olhar criativo

Des1gnon_dicas_porfolio_1
Tente não deixa todos os seus trabalhos recentes expostos, lembre-se que seu portfólio não é uma lixeira dos últimos trabalhos feitos. Selecione apenas os que você acha relevante e que mostram o maior leque de habilidades e estilos.
Esta é sua chance de vender a si mesmo! Não deixe seu portfólio desleixado e sobrecarregado pois pode refletir mal em você.
Descubra seu nicho e mostre para seus clientes exatamente o que eles estão recebendo quando contratá-lo.

02.   Destaque aspectos que chamam a atenção de seus projetos de websites

Des1gnon_dicas_porfolio_2
Se você destacar os detalhes interessantes da peça na capa irá gerar maior interesse em clicar para ver o projeto completo. Por isso é interessante deixar a capa bem atraente e chamativa.
Brinque com a apresentação de seus projetos. Se for impresso ilustre-os de forma real para valorizar mais o trabalho, se for um projeto de website por exemplo, demonstre como ele ficará nos aplicativos móveis. Imagens em perspectiva também podem deixar teu trabalho bem legal!

03.   Marque o seu trabalho para uma melhor pesquisa

Des1gnon_dicas_porfolio_3
A busca por serviços através dos buscadores e das redes sociais estão cada vez mais comum. Por isso utilizar bem palavras-chave com precisão e bem relacionadas ao seus trabalhos vai te ajudar aumentando a chance de você ser visto a partir dos buscadores (Como o gigante Google).
No Behance por exemplo, você pode adicionar as tags relacionadas ao seu projeto, procure utilizar palavras que as pessoas buscam na hora de contratar um serviço relacionado aos seus.

04.   Títulos e descrições

Des1gnon_dicas_porfolio_4
Assim como as tags, criar títulos bacanas, simples e com descrições ricas podem deixar o seu cliente mais atraído pelo que você é capaz de fazer por ele.
O designer espanhol Julio Ruiz usa em um de seus projetos uma descrição interessante onde ele explica o conceito utilizado na criação da identidade da Faculdade de Ciências Experimentares de Jaén. O objetivo era elaborar uma identidade para comemorar os 25 anos da universidade.
Não precisa ser algo muito longo, uma explicação simples e com base teórica permite uma maior compreensão e apreciação do teu trabalho.

Conclusão

Cada dia mais estão surgindo novas formas para deixar um portfólio mais atraente, eu gosto bastante de olhar projetos de grandes designers, seja do Brasil ou de fora. E verificar como eles estão inovando na apresentação do portfólio.
O cliente hoje é mais informado e estar mais presente na internet, como a demanda de profissionais também estar crescendo é bom você tratar de procurar ser um profissional diferenciado e com maior número de habilidades possíveis, claro que todos temos especialidades e uma área específica em que dominamos mas isso não te impossibilita de abrir uma maior gama de serviços.
Fonte: http://www.des1gnon.com/

10 coisas que todo designer deveria ter em seu escritório

Designers, arquitetos, artistas e todos os profissionais da área criativa tem uma coisa em comum: a paixão por objetos únicos. Veja a lista de produtos que todos os designers deveriam ter em seus escritórios.

1 - Almofada Avestruz 

03a
Essencial para aguentar as horas extras e aquele dia em que o trabalho simplesmente não rende. Essa almofada permite um belo de um descanso, porque ninguém é de ferro!

2 - Suporte Portátil Para Tablets 

Extremamente versátil, este suporte para tablet permite que você trabalhe confortavelmente de qualquer lugar.
01-vyne_1001a- vyne_0301b- vyne_01

3 -  Café via USB

Essa mini cafeteira faz tudo sozinha. Em um dos lados você coloca o café e a água, o filtro fica no meio e o outro lado vira a sua caneca. Ela pode ser conectada na tomada ou direto no seu computador via USB. Genial, não?
04- daily_addiction11
04b- daily_addiction5
04a- daily_addiction8

4 - Luminária Para  Plantas

Essa peça criativa é uma ótima idéia para que as plantas do seu escritório fiquem sempre bonitas sem se preocupar. A lâmpada de LED (em temperatura de cor certa) substituem o sol,  ajudando as plantas a ficarem saudáveis mesmo em ambientes internos. Sem contar que a luminária é linda!
02- lightovo-602a- lightovo-402b- lightovo-1

5 - Descanso Para os Pés

Quem passa longas horas sentado sabe como faz falta esticar as pernas. Essa simples engenhoca promete tanto conforto, que você não vai mais querer se levantar!
0505a

6 - Caderno Áudio Cassete Moleskine

Todo designer adora um caderno para rabiscar, desenhar e fazer anotações. Essa coleção em edição limitada da Moleskine é ainda mais interessante, além da capa de áudio cassete ele vem com adesivos para você personalizá-lo em estilo retrô!
06- Moleskine06a-moleskine-audio-cassette-series-1

7 - Pantone Para Todos os Lados

Quem é que não curte todos os produtos da Pantone? Além do padrão de cores, a marca possui uma linha de acessórios para casa de cair o queixo. Não tem como não querer um de cada cor!
07- Pantone07a- Pantone

8 - Canetinhas Pincel

Todo bom designer ama canetinhas. É um pedacinho da infancia que nunca nos deixou, uma fonte de inspiração, a mistura do trabalho com hobby.
0808a

9 - Pincel Digital

Solte a sua criatividade e explore o seu lado artístico também digitalmente. Com esse pincel da Sensu, você consegue o mesmo efeito de uma pintura no seu tablet.
9a
9

10 - Cadeiras Miniaturas

Essas miniaturas são réplicas muito bem feitas de cadeiras assinadas por grandes nomes do design. São ótimos como decoração são colecionáveis. Consegue escolher uma só?

10
Screen Shot 2014-12-23 at 2.30.06 PM
Fonte: http://www.designerd.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial