terça-feira, 14 de abril de 2015

8 aplicativos que todo profissional de marketing de mídia social deveria ter


A mídia social está sempre ativa, e isso significa que aqueles que gerenciam mídia social para marcas também estão sempre ativos. Quase como heróis mascarados, as tarefas do dia são diferentes das tarefas da noite. Da mesma forma, as ferramentas que se usa à noite (na forma de aplicativos) ajudam a salvar vidas.
De noite e nos finais de semana, meus amigos sempre me acham no telefone. Nós o chamamos carinhosamente de “Centro de Comando de Mídia Social”, e é isso que ele realmente é. Meu telefone tem quase tudo o que preciso para realizar tarefas essenciais caso não tenha um computador por perto. Independentemente de você ser um gerente de mídia social experiente ou que está apenas começando, esses 8 aplicativos podem ajudá-lo a fazer a mesma coisa.
Conteúdo e recursos
1) Feedly
Se a sua organização tem um blog, você já tem muito conteúdo interessante para compartilhar. Mesmo assim, um dos grandes motivos pelos quais as pessoas seguem marcas é para encontrar notícias interessantes, envolventes e relevantes do seu setor. O Feedly ajuda você a organizar conteúdo externo por RSS para obter histórias atuais dos sites que você adiciona. Eu uso o Feedly devido à sua categorização simplificada, a possibilidade de marcar publicações como “salvar para mais tarde” e a facilidade incrível de compartilhar conteúdo.
Gratuito para iOS e Android

US$ 24,99 para iOS
2) Google Translate
Muitas organizações hoje em dia são internacionais, mundiais ou globais. Por isso é sempre bom ter um aplicativo de tradução disponível. O Google Translate está aí para ajudar, e o aplicativo acabou de receber algumas atualizações incríveis, incluindo a capacidade de apontar sua câmera para uma placa ou menu para o aplicativo traduzir o texto para você.
Gratuito para iOS e Android
Organização e preparação
3) Bitly
O Bitly é incrivelmente útil para encurtar seus links ou verificar as análises de cliques. Ele também é essencial se você possui um URL personalizado. Você pode até mesmo editar e atualizar URLs personalizados diretamente do seu smartphone, de forma que você veja uma palavra relacionada ao link, em vez de uma série de letras e números. Por exemplo, nós usamos shutr.bz/trends como link personalizado para nosso último relatório de Tendências Criativas.
Gratuito para iOS
4) Buffer
Com o Buffer, nunca foi tão fácil programar o envio de tweets, publicações do Facebook ou publicações do Google+. Ele não apenas simplifica a programação de publicações, mas também permite você possa arrastar e soltar publicações para ajustar sua fila.
Gratuito para iOS e Android
5) Wunderlist
Todo mundo precisa de uma lista de coisas a fazer. Eu já experimentei listas digitais e escritas, mas o Wunderlist realmente se destaca. Você pode definir tarefas recorrentes e lembretes, atribuir tarefas a outras pessoas, ou priorizar seu trabalho usando classificação por estrelas.
Gratuito para iOS e Android
6) Trello
Nossas equipes usam os painéis do Trello por diversos motivos. Nossa equipe de blog usa ele como um calendário editorial, ajudando a organizar ideias e acompanhar o que está em produção e o que foi publicado. Ele também permite a atribuição de publicações a qualquer pessoa que as estiver escrevendo e adicionar notas como novas informações sobre uma atribuição. Com o Trello, eu tenho uma visão global do conteúdo que está chegando e que poderei compartilhar em nossos canais sociais.
Gratuito para iOS e Android
7) Google Drive
Com o Google Drive, eu posso facilmente salvar, fazer download ou compartilhar arquivos que serão convertidos em publicações sociais. Eu também adoro a facilidade para colaborar com colegas da equipe por meio de comentários. O pacote de produtividade de cada organização será diferente, e tanto a Apple quanto a Microsoft também têm aplicativos que complementam seus pacotes.
Gratuito para iOS e Android
8) Autodesk Pixlr
A aparência é um componente essencial da maioria das estratégias sociais e os gerentes de mídia social estão publicando em diversos canais com diferentes requisitos de tamanho. O Pixlr é um dos poucos aplicativos de edição que permitem que os usuários especifiquem a largura e altura ao redimensionar uma imagem. Ele também inclui opções de ajuste padrão, efeitos divertidos e sobreposições de texto.
Gratuito para iOS e Android
Free on iOS and Android
Obviamente, também é interessante ter aplicativos para os diferentes canais em que sua organização tem uma presença ativa. Muitos gerentes optam por aplicativos de terceiros para ajudar a programar as publicações. Contudo, com um número cada vez maior de vulnerabilidades de segurança, é melhor ser prudente ao compartilhar credenciais de login. Mantenha contas conectadas limitadas somente a alguns parceiros confiáveis e, se você não reconhecer o nome do desenvolvedor de um aplicativo como um canal de mídia social que você usa, é recomendável não confiar suas informações a ele.
Deixamos de falar sobre algum de seus aplicativos favoritos? Fale para nós nos comentários abaixo!
Fonte: http://www.shutterstock.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário