sexta-feira, 13 de março de 2015

7 Dicas para você criar um bom nome para sua empresa


7 dicas básicas de Naming que todos deveriam saber, é ótimo para você criar um bom e atrativo nome para sua empresa ou a empresa de seu cliente.
Hoje em dia com a popularização da internet está cada vez mais difícil você criar um nome que seja bom para sua empresa e que ainda mais esteja disponível para registro, é realmente um desafio mas não impossível!
Para não dar muitas voltas neste artigo serei bem objetivo, mostrarei a você os pontos essenciais para você criar um nome de qualidade, as técnicas que serão apresentadas para você são algumas que muitos profissionais utilizam na criação, então vamos começar!

1. Seja diferente

Não fique a procura de nomes que já existam ou palavras já feitas, um ótimo exemplo para você seguir é criar nomes fazendo junção de palavras, você pode colocar nomes com dois conceitos que a sua empresa remete.
O bom de seguir por este caminho é que sua empresa terá um nome exclusivo e muitas das vezes fácil de se lembrar.
Ex.: Brasoftware, Coca-Cola, Samsung, Instagran e por ai vai, para você se inspirar eu recomendo fortemente você ver este artigo de significado de nomes (Link de artigo) de algumas marcas famosas, lá você terá uma noção de como foi criado alguns nomes, aposto que você conseguirá se inspirar na criação do seu.

2. Crie um nome curto

Quanto menor o nome de sua empresa muito mais fácil ela será lembrada e isso é muito importante, um nome de até 3 sílabas pode ser ótimo e se for menor pode ser melhor ainda.
Tente utilizar as iniciais dos nomes dos sócios ou dos principais produtos.
Ex.: Esso, Shell, Extra, ATI, Sony, Nike, 3M e HP.

3. Siglas

Seguindo quase ao lado da ideia da dica anterior uma boa forma é utilizar siglas, você pode criar um nome longo para sua empresa, porém você pode diminuir ele e transformá-lo em uma pequena e memorável palavra, este termo é mais conhecido por “Acrónimo”, veja estes exemplos para te inspirar.
  • NASANational Aeronautics and Space Administration
  • OTANOrganização do Tratado do Atlântico Norte
  • ONUOrganização das Nações Unidas
  • Interpol: International Police
  • GSKGlaxoSmithKline
  • GMGeneral Motors
  • FulecoFutebol e Ecologia.
  • Além destes, partidos políticos utilizam bastante esta técnica, nada como utilizando bem a criatividade você alcança a um resultado satisfatório!

4. De fácil leitura e pronunciação

Crie um nome onde que em qualquer lugar do mundo a pronuncia seja a mesma ou pelo menos em grande parte do mundo, eu sei, é difícil demais, pouquíssimas empresas conseguem esta proeza, mas fica a dica.
Veja abaixo este nomes, eles são os poucos casos que a pronuncia no mundo inteiro é a mesma.
Ex.: Sony, Nokia.

5. Nome sugestivo

Neste caso o nome da empresa já remete completamente o que a ela faz, simples e objetivo. Isso torna o nome de sua empresa memorável.
Ex.: Telefônica, Microsoft, Mercado Livre.

6. Não crie nomes de sentidos diferentes em outras culturas

Para esta dica só a imagem abaixo já diz tudo o que quero repassar a você.
Tenha muito cuidado para que o nome de sua empresa ligue a outros termos  que em outras culturas pode soar mau. Você acha que eu preciso dizer mais?
Uma imagem vale mais do que mil palavras, sacou?

7. Desperte emoção

Esse é um dos melhores, simplesmente para perfumes!
Através do nome nós conseguimos passar para o cliente o que a marca passa, qual é a emoção que você quer deixar bem claro ao seu usuários final? Neste caso se enquadra bastante a nomes de produtos.
Ex.: Avanço, Obsession, Sensação.

Agora é sua vez…

Além desta matéria eu recomendo você ver esta de significado dos nomes ou um pouco mais de dicas aqui neste vídeo, e se caso você não tenha um site ainda você pode aprender a criar um site profissional em nosso curso gratuito de criação de sites, é só entrar e participar, tenho certeza que isso dará mais visibilidade a sua empresa!
Estas informações são de grande valia, em alguns lugares este tipo de informação é cobrado, portanto compartilhe sua opinião nos comentários, isso será uma inspiração para eu continuar.
Fonte: http://bonstutoriais.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário