quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O que é uma Startup?


Uma startup é um grupo de pessoas que buscam um modelo de negócios que seja repetível e escalável. E trabalham em condições de total incerteza – onde não sabem se sua ideia e projeto será bem-sucedido, até o momento que provem ser sustentáveis.
O conceito de startup sempre existiu, era utilizado para designar pequenas empresas que estavam em seu período inicial. Porém, com o passar do tempo este conceito mudou, e uma “startup” significa um grupo de pessoas em trabalhando com uma ideia diferente e que podem fazer dinheiro.
A grande explosão das startups, principalmente no setor de tecnologia, aconteceu no Vale do Silício (Silicon Valley), Califórnia, Estados Unidos – local de onde surgiu as grandes empresas atuais, como a Google, Apple Inc. e a Microsoft.
As startups não estão presentes somente na internet, mas elas estão cada vez mais frequentes no mundo virtual. Há conceitos de startup que estão fora do mundo virtual, como por exemplo, o conceito de ser rápido em uma entrega, baixar o custo de algo ou de economizar tempo.


Modelo de negócios

O modelo de negócios é a forma como a empresa gera valor e transforma sua ideia em dinheiro.
  • O modelo de negócios repetível – É quando a empresa consegue distribuir o mesmo produto para diversas pessoas de forma ilimitada, sem que o mesmo sofra alterações ou muitas adaptações para cada cliente. – E manter o baixo custo nesta distribuição.
  • O modelo de negócios escalável - A chave principal das startups, é o modelo de negócios escalável. Escalável quer dizer que a empresa consegue crescer e gerar receita com os seus produtos/serviços rapidamente, fazendo com que os custos e gastos cresçam lentamente.

E para você que quer começar uma startup.

Antes de começar a transformar a sua ideia em um modelo de negócios, você precisa certificar se há um vinculo muito grande com a sua ideia. Não será um caminho fácil, terá obstáculos que precisarão ser derrubados. Essa é a importância de ter um vínculo muito forte com a sua ideia.
Conheça o mercado que você quer atuar, tenha uma boa rede de networking e mantenha o foco naquilo que você decidiu fazer.
Tenha a ideia, faça o planejamento, coloque em prática e sucesso!
Fonte: http://www.universodosnegocios.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário