sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Designer cria embalagem retornável para compras online



Projeto de Yu-Chang Chou prevê que a sacola seja usada 200 vezes antes de ser descartada

As compras online só crescem e com elas a quantidade de embalagens de papelão que, depois de usadas uma única vez, são descartadas. Pois o designer chinês Yu-Chang Chou, radicado em Londres, criou uma sacola capaz de diminuir o uso das embalagens nas comprar feitas pela internet.
Batizada de Repack, a sacola pode ser usada até 200 vezes, segundo Chou. O produto tem duas partes – uma camada externa feita de garrafas plásticas recicladas e uma almofada interna feita de um material que normalmente é utilizado em roupa esportiva de proteção.
Quando a sacola chega à casa do cliente, ele abre, pega sua mercadoria e a dobra novamente. Depois, é só colocar nas caixas de correio que já existem pela cidade e que são cada vez menos utilizadas para cartas tradicionais. A ideia é que o cliente pague um pequeno valor pela sacola no ato da compra, mas assim que devolvê-la receberá o dinheiro de volta.
Por enquanto, no entanto, a Repack é apenas um conceito (Foto: Divulgação)
Chou contou à “Fast Company” que a ideia de criar a Repack surgiu a partir do hábito consumista de sua mulher. “Minha mulher gosta muito de comprar online, então sempre que eu vou para casa eu vejo caixas de papelão e plástico bolha. Eu percebi que a maioria das caixas ficam em bom estado e poderiam ser reutilizadas, mas os consumidores não usam essas caixas depois.”
A Repack tem três tamanhos diferentes, que atendem a maioria dos produtos comprados pela internet – roupas, livros e pequenos eletrônicos.
Por enquanto, no entanto, a Repack é apenas um conceito. Chou a criou para uma apresentação de faculdade no Royal College of Art, mas espera que a ideia se torne viável comercialmente.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário