segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

5 maneiras de economizar o dinheiro do seu negócio



O ano já começou e você com certeza fez muitos planos para a sua empresa: economizar dinheiro, sem dúvidas, está na sua lista de prioridades. Mas você está fazendo isso corretamente?

Para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro. Mas quando o empreendedor está muito ansioso para expandir, pode acabar comprometendo a saúde financeira do negócio.

Conheça, agora, cinco maneiras eficientes de economizar dinheiro e garantir a segurança para seus investimentos.

1 . Repense suas despesas
Analise sua empresa para identificar quais setores estão com problemas e onde pode haver oportunidades boas para você economizar dinheiro. Investir em parceiros e funcionários eficientes pode dar maiores ganhos do que contratar novas pessoas, por exemplo.

2. Faça sua equipe pensar como empreendedores
Essa é com certeza a prática mais importante para dinheiro. Se as pessoas não estão pensando no melhor para a empresa, então nada vai funcionar direito. Dê responsabilidade para cada um da equipe e mostre que todos têm igual importância. Desta forma, a produtividade, a satisfação e a eficiência vão aumentar.

3. Cresça junto dos seus parceiros
Ninguém consegue crescer sozinho. Procure por parceiros que complementem o seu serviço e possuam públicos alvos similares. Parcerias como essa proporcionam oportunidades de crescimento mútuo, e no futuro podem ser úteis.

4. Use a sua liderança como exemplo
O comportamento de um líder influencia todas as pessoas à sua volta. Você não precisa gastar seu dinheiro em hotéis caros ou coisas de luxo porque é um executivo. Mostre para as pessoas a importância da consciência financeira na vida pessoal e nos negócios. Se os seus funcionários veem você gastando dinheiro de qualquer forma, como esperar que eles não façam o mesmo?

5. Colete dados importantes
Durante muitos anos a análise mais profunda de dados foi sinônimo de ferramenta exclusiva para grandes empresas. Entretanto, hoje já existem diversos programas e aplicativos úteis para todo o tipo de empresa. Coletar e analisar os dados ajuda a identificar se os recursos estão sendo usados de forma ineficiente e como podemos investir.

Fonte:revistapegn.globo.com
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário