Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

2015... Muitas novidades nos aguardam!

Em 2015 além de trabalhos gráficos vamos imprimir em 3D!
Aguardem!


INFOGRÁFICO: OS MELHORES HORÁRIOS PARA PUBLICAR NAS REDES SOCIAIS


Qual é o melhor horário para postar no Facebook?
Qual é o melhor horário para publicar uma foto no Instagram?
Ou até mesmo quais são os piores horários para publicar no Google+, LinkedIn e Twitter…
Se você já se perguntou sobre os melhores (e piores) horários para postar nas redes sociais, esse infográfico irá responder todas as suas dúvidas.
Veja todos os detalhes sobre Os Melhores Horários para Postar nas Redes Sociais no infográfico logo abaixo.
Eu irei compartilhar várias estatísticas e dicas sobre como otimizar suas publicações para atingir o máximo de usuários nas redes sociais possível.
Clique na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:







Fonte: http://viverdeblog.com/

O Storytelling – um infográfico sobre como contar histórias!

Por definição, Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias por meio de […]


Por definição, Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias por meio de imagens, áudios e desenhos, com um conteúdo relevante e de fácil compartilhamento. Muitas instituições de ensino e empresas de marketing e design, têm desenvolvido e buscado por essa capacidade nas pessoas, já que se trata de realizar uma boa comunicação e expressão de ideias.
Esta semana eu estava navegando no Viver de Blog, e achei um infográfico interessantíssimo. Aqui no Chocola já tivemos mais dois posts sobre Storytelling, uma introdução feita pela Carol Sangiovanni aqui, e algumas dicas do pessoal especialista da SOUP bem aqui.
Basicamente, o Storytelling forma um método que utiliza de recursos audiovisuais para transmitir uma história que carregue uma imagem boa do seu produto ou serviço. Comumente o Storytelling é utilizado em apresentações empresariais, projetos importantes e nos TEDx (Que vou falar melhor em outro post), que é um grupo fundado em 1984, que dissemina palestras e conferências interessantíssimas dos maiores nomes em cada área de estudo. É difícil datar a criação do storytelling, mas é sabido que tem milhares de anos, já que contar histórias sempre foi uma característica do ser humano.









Fonte: http://chocoladesign.com/

Todo mundo precisa ir (adivinhe quem é?!)

Todo mundo precisa ir ao banheiro, e os personagens consagrados dos desenhos animados não fogem à regra. Nesta série bem humorada, o diretor de arte Lucas Savelli mostrou vários personagens em seu momento de rei. Mickey, Pernalonga, a Pantera Cor-de-rosa entre outros, aparecem nas imagens. Confira!








Fonte: http://www.inspi.com.br/

Escritório-container: o luxo no simples


Quem transita pelo Tatuapé, bairro da capital paulista, se depara com algo inusitado. De repente, eis que surge no caminho um container grafitado que chama a atenção. A ideia partiu da dupla de arquitetos Aleksandro Almeida e Anselmo Oliveira Jr quando eles se uniram para formar o Atelier H2O Arquitetura. Na época, combinaram que construiriam um escritório-conceito que mostrasse arquitetura à população e tentasse mudar a forma como as pessoas vêem as edificações. "Procuramos um lugar que tivesse acesso visual e se tornasse uma escultura para a cidade. Queríamos mexer com as pessoas que estão passando na rua", conta Oliveira Jr à Casa Vogue.
Para dar vida a ideia concebida anos atrás, surgiu o Projeto Container, um escritório dentro de uma enorme caixa de transporte. "O conceito que temos em mente é que é possível fazer muito com o que parece pouco a primeira vista. O luxo não está nas marcas dos materiais, mas na forma como aarquitetura é usada", diz Oliviera Jr. Instalado em um terreno ao lado de uma praça, o container possui cerca de 50 m². "A praça acabou virando nosso quintal e a edificação se tornou uma escultura para o espaço urbano".

O funcionamento do escritótrio-container é simples. Duas aberturas – uma na porta de entrada, que gira quase 180°, e outra em um jardim de inverno – permitem que ailuminação natural inunde o ambiente e que o ar circule em um sistema de ventilação cruzada. A luz e a água, por sua vez, vêm da única parede de tijolos construída no escritório. Para deixar o espaço ainda mais agradável, a dupla da H2O Arquitetura pretende instalar um telhado verde térmico, dispensando, assim, a necessidade de ar-condicionado.

Enquanto a parte externa ganhou um grafite do próprio Oliveira Jr, o interior recebeu uma mistura contemporânea de materiais em uma base branca. Aqui e ali, objetos vintage dão um ar descontraído ao espaço de trabalho. "Nosso escritório é um exemplo de que é possível habitar lugares inusitados. No fim das contas, a simplicidade pode ser luxuosa", finaliza o arquiteto.

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)

Projeto Container (Foto: divulgação)
Fonte: http://casavogue.globo.com/

Vidro Líquido

Testando os limites e todas as possibilidades do vidro, o escultor Ben Young dá vida e movimento ao material nessa série de obras inspiradoras. O processo é inteiramente manual e o vidro é esculpido camada por camada após o desenvolvimento do conceito de cada modelo a ser concebido.
Cada escultura é única em cor, consistência e no resultado obtido durante o trabalho da peça, o que torna suas obras ainda mais incríveis.


Para a realização das esculturas, cada camada de vidro deve ser planejada cuidadosamente para que no produto final se tornem uma só peça.











Fonte: http://designinspirador.com.br/

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial