Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dez Propagandas Polêmicas ou Assustadoras com Crianças


Toda inocência e pureza das crianças foi colocada em teste nas mais variadas campanhas publicitárias. Com a vista grossa dos órgãos reguladores, a publicidade não segue tão ousada quanto antigamente. Hoje, apresentamos uma seleção de dez campanhas capaz de deixar qualquer adulto de cabelo em pé. Seja pra vender roupa ou brinquedo, algumas campanhas foram muito polêmicas.

Propaganda polêmica com duas crianças seminuas.
Jeans Staroup - 1980
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
POLÊMICA! Este anúncio jamais seria veiculado nos dias de hoje. Para promover o jeans Staroup, duas crianças seminuas sob uma moto. A apelação da sensualidade infantil na publicidade diretamente dos anos 80. Uma polêmica para a história da publicidade brasileira. Clique na imagem e confira.



Propaganda polêmica envolvendo duas crianças simulando beijos.
PUC (Programa de Baixinhos) - 1991
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
No ano de 1991 a marca PUC (moda infantil) fez uma campanha que causaria uma certa polêmica nos dias atuais. Duas crianças abraçadas, a poucos milímetros de um beijo. Disse o texto: "Namorar também é um direito da criança". Veja mais detalhes clicando na imagem ao lado.


Propaganda assustadora de boneca.
Baby Laugh a Lot (Remco) - Anos 70
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)
Propaganda da boneca Baby Laugh'a'lot dos anos 70 que lembra um trailer de um filme de terror com roteiro de Stephen King. Assustadora não somente para crianças como também para adultos. Confira o vídeo.


Propaganda com um bebê consumindo refrigerante nos anos 40.
7 Up (Refrigerante & Bebê) - 1955
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
A publicidade de bebidas sempre promoveu algumas pérolas. Este de 1955, o refrigerante 7 UP apresentou um bebê matando sua sede com a bebida. Ousadia a ponto do absurdo. Confira maiores detalhes.


Propaganda do revolver Iver Johnson que fez uso de crianças para representar segurança do produto.
Revólver Iver Johnson - 1904
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Um curioso anúncio dos revólveres Iver Johnson de 1904. Na propaganda com link ao lado, uma criança é apresentada com um revólver na mão para repassar segurança em seu uso. O anúncio dizia que a boneca poderia ficar de lado e o filho poderia brincar com o revólver do pai, afinal a garantia era que as crianças não iam machucar com disparos acidentais. 


Propaganda dos Chocolates Garoto em 1995: perda da inocência de diversos garotos.
Chocolates Garoto - 1995
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Um belo comercial do Chocolates Garoto. Longe do pudor do "politicamente correto" o VT apresenta as aventuras de diversos garotos com as garotas e mulheres. Será que nos dias de hoje este mesmo VT não seria alvo de diversas críticas? Vale a pena conferir.




Propaganda da Cerveja Malzbier para crianças e senhoras nos anos 30.
Cerveja Malzbier (crianças) - Anos 30
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Não é a primeira vez que falamos da Cerveja Malzbier. Sua comunicação afirmava que era uma boa bebida para ser consumida no trabalho ou com a família. Achamos uma raridade publicitária dos anos 30, onde a cerveja era recomendada para consumo por senhoras e crianças. 


Propaganda do DKW com criança no banco da frente sem cinto de segurança
DKW (Criança no banco da frente)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Hoje o anúncio do clássico DKW-Vemag seria inadequado. O garotinho está no banco da frente do carro e ainda sem cinto de segurança. Propaganda veiculada em 1965. Veja o que diz o texto, clicando na imagem ao lado.


Propaganda do hidratante corporal Love's Baby Soft que apresenta a inocência sexy associada às crianças.
Love's Baby Soft (Inocência Sexy) - 1974
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)
Em 1974 a linha de hidratantes corporais Love's Baby Soft lançou uma série de propagandas usando a inocência infantil como campanha. A polêmica girou na temática e na construção estética da campanha: um adulto, caracterizado como criança era apresentado com o título: “Porque a inocência é mais sexy do que você pensa”. Diretamente da 'terra do Tio Sam'.


Propaganda do achocolatado Toddy com duas crianças brigando.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Não temos o registro de data e país deste anúncio. O interessante é acompanhar a associação que o anúncio faz para as crianças. A figura apresenta a briga de dois garotos seguido das citações: "EMPATE! Os dois são fortes! Tomam Toddy três vezes por dia".

Propaganda das sandálias Love Xu (Xuxa) com crianças gemendo.
BÔNUS:
Sandália Love Xu (Xuxa) - Anos 90
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Um bônus para nossa coleção. O que eles quiseram fazer com essas crianças nesses comerciais??? Propaganda das Sandálias Love Xu. Um tanto diferente e estranha. O que você achou desta campanha, veiculada nos anos 90?




Fonte: http://www.propagandashistoricas.com.br/

Dicas de como NÃO criar seu Logo


Anteriormente eu publiquei aqui várias matérias sobre logotipos como criação, inspiração e dicas para desenvolver um.
Dentre estas matérias as que tiveram mais Feedbacks positivos foram estas:
Erros que cometemos na criação de logos;
Como criar um logo profissional;
Foram muitas dicas importantes que repassei nestas duas matérias que caso você não tenha visto ainda eu recomendaria você dar uma passada por lá.
Hoje falarei algo bem diferente do que apenas criar um logo, porém falarei de uma forma totalmente diferente, afinal, como NÃO criar um logo?
Como visto nas matérias anteriores eu só dava dicas de criação, agora mostrarei muitas das formas comuns que achamos na internet ou outros meios de como criar um logo facilmente e que na verdade não são tão confiáveis.
Então vamos lá, aposto que entre estas dicas você verá alguma que já tinha conhecido.

Trabalho especulativo

Para quem não sabe é um modelo de trabalho onde você contrata vários designers (ou não) de uma só vez para criar um logo e por fim você só paga só para o designer que desenvolveu a arte que você mais gostou, eu falei sobre isso em outro artigo, caso queira saber mais de trabalho especulativo clique aqui.

Geradores de logo online

Gerar um logo automático na internet é uma forma longínqua de representar visualmente sua empresa fielmente, o logo é um dos primeiros elementos que representarão sua empresa em toda a sua trajetória, ele carrega o símbolo correto e coerente com sua empresa e seu tipo de produto.

Comprar um logo em banco de imagens

Como na dica anterior, este símbolo que você poderá comprar não representará sua empresa, porém isso não é o ponto fraco desta outra opção, a pior coisa de você comprar logos de banco de imagens é que você poderá ter um logo que uma outra pessoa comprou, isto é, não é somente você que passa por banco de imagens, muitas pessoas diariamente passam por lá e é muito provável que o logo que você comprou alguém já tenha comprado.

Criar um logo com um amador

Acredito que aqui não precisarei de falar muito os próprios logos que que você verá já dirão tudo sobre o que quero dizer de criar um logo com um amador ou profissional não qualificado.
falhas na criação de logos

Criar um logo você mesmo

Criar um logo exige de um profissional qualificado, criar um logo com pouca experiência é a mesma coisa de consertar seu carro sem um auxílio de um mecânico, portanto é melhor deixar este trabalho nas mãos de um designer ou uma agência de design.
Estas são as principais dicas que passo a você, porém antes de terminar quero dar atenção a mais um último tópico.

Estou começando agora com minha empresa e não tenho recursos suficientes para contratar um profissional ou agência, o que faço?

De todas as opções acima eu recomendo você mesmo criar um logo por conta, lógico que para que você tenha um resultado satisfatório sugiro fazer pesquisas e estudar sobre design, nem que for o básico mas o suficiente para criar um logo aceitável. Acompanhe este artigo ou este aqui e aprenda algumas dicas úteis para você criar o seu.
Desenvolva sua arte no papel, teste, experimente até chegar a um resultado aceitável, depois finalize ele em um programa vetorial, caso não saiba como desenvolver o logo com um programa, entre em contato com um designer freelancer ou uma agência e peça auxílio para a vetorização do logo. Outra matéria interessante que recomendo a você é esta onde mostro a você qual é o melhor programa para criar um logo.
Espero que tenha gostado, não esqueça de ficar conectado no BT através de assinatura de e-mail ou Facebook, vejo você na próxima!
Fonte: http://bonstutoriais.com.br/

10 extensões gratuitas para mudar a sua vida no Photoshop


Grátis e funcionais. E ainda são 10!
Ah, Photoshop. Uma bela ferramenta para os designers geniais. Agora, mais genial ainda é saber que sempre tem algo novo e útil para complementá-lo. Alguns destes complementos são as extensões, ou plugins, como preferir chamar. Existem extensões com os mais diversos fins, mas com um objetivo final: acelerar o seu trabalho e melhorar sua produtividade.
Este post contém uma seleção de 10 plugins completamente gratuitos para baixar e instalar. Só não se esqueça de reiniciar o seu Photoshop após a instalação.
Dá uma olhada nesta lista:

1. Guide guide

ps-guideguide
Já postamos sobre ele aqui. Uma mão na roda para criar grids usando as linhas guia, sem dor de cabeça.

2. Layrs

ps-layrs
E foi palestrando sobre “Como aumentar sua produtividade no Photoshop (e na vida)” que consegui esta dica de uma participante (@MissJulianaS). Anotada com carinho e compartilhada. A Layrs renomeia diversas camadas ao mesmo tempo.

3. Flaticon

ps-flaticon
Também ganhou um post sobre ele aqui no Cutedrop. Não é só uma extensão, mas um site de busca de ícones free. Para a mesma finalidade, também existe o e Blendme.in.

4. Mr Stacks

Para quem precisa criar storyboards. A Mr. Stacks cria quadros a partir das camadas e pastas.

5. Lorem ipsum generator

ps-lorem
Provavelmente você deve conhecer o site Lipsum, que gera aquele dummy text esperto para marcar layout. Mas com este plugin agora você não precisa nem sair da sua tela de trabalho.

6. Auto save

ps-autosave
O nome diz tudo. Auto Save. Para evitar problemas maiores caso o Photoshop trave.

7. Time saved para CS6

ps-12timesavers
Apresenta ferramentas para otimizar o trabalho no PSD. A imagem acima resume bem suas funcionalidades.

8. Breezy

Basta você selecionar as camadas que quer exportar e pronto. Ela gera arquivos PNGs com fundo transparente em uma pastinha separada, para facilitar no desenvolvimento de sites.

9. Cut & Slice me

ps-cut-slice
Através de alguns símbolos nos nomes das camadas, o plugin reconhece, recorta e gera imagens com fundo transparente automaticamente. Lembra um pouco o anterior, o Breezy, mas com uma outra mecânica de seleção.

10. Long Shadow Generator

ps-longshadow
Um gerador de “long shadow“, aquela sombra marcada e angular muito presente na tendência flat design.
Fonte: http://www.cutedrop.com.br/

Chair nº 24: A cadeira de 24 peças idênticas

Que tal montar uma cadeira em 24 passos simples? Esta é a proposta da cadeira Nº 24, desenvolvida pelos arquitetos portugueses Ângela Frias e Gonçalo Dias utilizando tradicionais técnicas de trabalho em madeira.
A  ideia que moveu a dupla foi projetar algo significativo no setor de mobiliário, que no caso resultou em uma cadeira de apenas um módulo onde, ao ser montado, promove uma proporção exata de simetria. Confira:














Fonte: http://designinspirador.com.br/

Quais as vantagens e desvantagens de ser um Designer Freelancer

Muitas das pessoas que acessam o BT me pergunta sobre como é ser um Designer  Freela, quais as vantagens e desvantagens, já trabalho nesta área a mais de 6 anos, você nem imagina o que já passei…
Já passei por bons bocados e ainda passo por alguns desafios atualmente, realmente não é fácil trabalhar neste modelo de trabalho porém existem algumas vantagens, que, pelo menos para mim são indispensáveis!


V-A-N-T-A-G-E-N-S!

Vou ser bem breve e dizer a você o que você precisa saber e pra não dizer que sou ruim, vou começar pelas vantagens de ser freela =]

Montar seu horário

Manhã, tarde, noite e como quiser, trabalhar como Freela te da a flexibilidade de trabalhar ao horário que quiser, lógico que também temos que ficar atentos ao tipo de cliente que estamos trabalhando, temos que acompanhar o horário de todos.

Onde quiser

Dependendo de algumas profissões, você pode trabalhar em qualquer lugar, seja em casa, em uma praça ou até mesmo em um shopping, só levar o note e começar a trampar!

Ganhos, ganhos e ganhos!

Sim, como freela você tem a possibilidade de ganhar mais pelos seus serviços, um exemplo disso é.
Quando você trabalha em uma empresa você recebe uma carga de trabalhos enorme e de vários clientes para receber o mesmo salário no final do mês, quando você é Freela você recebe mais a cada cliente porque você trabalha individualmente para cada um do contrário da empresa que você pega vários projetos e continua ganhando o mesmo salário.

Escolha de clientes

Você pode trabalhar e pegar o job que se interessar, independente do segmento, essa é uma vantagem enorme, assim você trabalha somente em jobs que você gosta de fazer.

Liberdade

Essa é a que eu mais gosto, liberdade para fazer o que quiser, não estou falando só das coisas mais básicas como ir ao mercado ou fazer algo que gosta, mas também a necessidade de fazer algo importante a qualquer horário que precisar.

Valorização

Simples, seu trabalho é mais valorizado pelos clientes e por você.

D-E-S-V-A-N-T-A-G-E-N-S

Agora a parte das desvantagens, pra tudo tem um ponto mal, mas não se preocupe não são tão ruins assim, vamos lá!

Muito + Trampo

Acredite, você trabalhará muito mais quando está por conta, com exemplo um designer, a partir do momento que você começa a trabalhar para si, você deixar por um lado de ser design para ser um empreendedor, além do seu serviço você terá que cuidar de outras coisas além do seus serviços como, administração, vendas, suporte e etc.

Sem férias, Feriados e afins

Com a quantidade de trabalhos você poderá até perder uma quantidade de dias livres, mas não se preocupe no começo é assim, a medida do tempo você vai aprendendo a modelar melhor sua rotina e resolver isso.

Comodidade

Você não terá mais a comodidade que uma empresa oferece para você, veja os tipos de comodidade que não farão parte do seu cotidiano:
  • Férias;
  • 13º salário;
  • Plano de carreira (Apesar de tudo quem agora faz sua carreira é você);
  • Trabalhar só na sua função;

Procurar clientes

Além dos clientes já conquistados outra coisa é procurar por clientes, aprender como vender e apresentar seu produto.
Estas foram algumas coisas que neste tempo trabalhando como Freela ficaram em evidências para mim, espero que com este artigo venha te dar uma luz do que você estava pensando sobre o caso, se tiver dúvidas é só chamar nos comentários \o/.
Fonte: http://bonstutoriais.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial