Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fifa revela logo da Copa do Mundo de 2018 da Rússia


Diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), cosmonautas da Rússia apresentaram, nesta terça-feira, o logotipo da Copa do Mundo de 2018, que será realizada no país, em evento acompanhado ao vivo pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. A própria entidade, na sequência, divulgou a imagem do banner no Twitter. 
"Contagem regressiva! Cinco, quatro, três, dois, um", disse o astronauta Maxim Surayev, que conseguiu mostrar ao mundo o esperado emblema apesar dos visíveis efeitos da falta de gravidade na plataforma orbital.

Ao mesmo tempo, o logotipo do torneio foi projetado na fachada do tradicional teatro cinema Bolshoi, catedral mundial do balé, em Moscou. O desenho lembra o da Copa deste ano, no Brasil, por também ser feito a partir da imagem do troféu, que desta vez aparece em vermelho. Há ainda, no interior, a figura de um jogador com os braços para o alto.

Participaram da escolha do projeto o técnico da seleção russa, o italiano Fabio Capello, o goleiro Igor Akinfeev, a atriz Chulpan Khamatova, o pianista Denis Matsuev e o diretor de orquestra Valeri Guerguiev, além de membros do governo russo e do comitê organizador.

Blatter e o ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, campeão mundial em 2006, foram as estrelas convidadas ao ato de apresentação que aconteceu em um popular programa da televisão russa. "A apresentação do logotipo é como o apito inicial da Copa", disse o dirigente, que mais cedo condenou as especulações sobre um possível boicote ao Mundial, motivado pelo conflito do país com a Ucrânia.

Fonte: terra.com.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Logo, logotipo ou logomarca? A batalha final

Esse infográfico vai resolver de uma vez por todas as suas dúvidas (e gerar discórdia)!


Ah, o típico post que gera briga entre designers e publicitários: a tentativa de bater o pé e dizer “essa é a definição e pronto!” apenas pra receber como resposta “mas a outra palavra está no dicionário, então ela é válida!”. Então, afinal de contas, qual o correto? Logo, logotipo, ou logomarca?
Sim, ainda existem designers, marketeiros e publicitários que utilizam o termo “logomarca”. E, sim, esse termo existe no dicionário. Mas é só no Brasil que este termo existe; o restante do mundo utiliza variações de logo, logotipo ou marca – mas nunca logomarca.
É uma discussão besta? É. Vai mudar em algo? Provavelmente não. Mas por que não tocar nesta ferida novamente e gerar uma discussão que com certeza terá a participação dos dois opostos – os que defendem religiosamente a utilização da palavra “logomarca” e os que sabem que essa palavra é uma invenção sem sentido?

Eu sei que muita gente não vai concordar comigo, ou que vai ignorar isto e simplesmente surgir com outros fatos. Mas se você ainda tem dúvida se você deve utilizar logo, logotipo ou logomarca, utilize o infográfico abaixo:


Fonte: http://chocoladesign.com/

[Infográfico] Tudo sobre o freelancer brasileiro

Você já parou para pensar qual é a personalidade e as características de um freelancer?
Foi pensando nisso que o 99Freelas realizou uma pesquisa com os freelancers usuários e não usuários do nosso site com o intuito de melhor conhecer os freelancers brasileiros.
A partir dos dados coletados foi montado um infográfico bem informativo.
Informações como o que mais motivou a decisão de se tornarem um freelancer se encontram nesse infográfico, assim como os maiores desafios e medos desses profissionais.
Quer conhecer melhor os freelancers brasileiros? Confira abaixo o infográfico:






Fonte: http://blog.99freelas.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial