Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

10 dicas importantes para você cuidar da sua câmera

Se você tem um kit de fotografia e quer preserva-lo, separamos 10 dicas importantes do que você precisa fazer para manter seu equipamento sempre bem cuidado. Dicas de como limpar, como guardar, e até mesmo, de como evitar possíveis acidentes.

1. EVITE GUARDAR SEU EQUIPAMENTO EM LOCAIS ÚMIDOS E EMPOEIRADOS

Quem gosta de lugares fechados, escuros, úmidos e empoeirados? Ninguém, nem sua câmera. Procure guarda-la em lugares arejados, que não peguem sol, umidade e longe de poeiras. Tenha cuidado com lentes guardadas há muito tempo em cases úmidos, ele pode mofar a sua lente. Se você mora no litoral redobre a atenção para manter uma boa vida útil para seu equipamento.

2. TENHA ACESSÓRIOS PRÓPRIOS PARA PROTEGER SUA CÂMERA E SUA LENTE

Alguns acessórios são muito importantes para preservar seu equipamento como bags, películas, e anéis para lente. Tudo isso irá protege-la contra contato com chaves, moedas, cartões, ou qualquer coisa que tenha dentro da sua bolsa e/ou mochila e possam arranha-la ou danifica-la.

3. LEMBRE-SE QUE SEU EQUIPAMENTO NÃO É A PROVA D’ÁGUA

Quando alguém lê ou fala que um equipamento não é a prova d’água, a primeira coisa que pensamos é: hum, não vou poder entrar no mar ou na piscina com ela. É. Não vai mesmo! Mas não é somente isso. Você deve prestar muita atenção com respingos de água, como de chuvas, garoas, aquelas neblinas muito molhadas. E lugares como cachoeiras, parques aquáticos, piscinas, praias… Lugares assim. Agora se você vai tirar fotografias em ambientes assim, tome bastante cuidado ou previna-se comprando uma bag a prova d’água para proteger todo o seu equipamento.

4. CUIDADO ONDE E COMO VAI TROCAR A LENTE

A hora de trocar a lente é uma das mais cruciais. Troque em ambiente sem muito vento, longe de animais, crianças, muvucas. E assim que efetuar a troca, tampe a lente retirada e guarde no case!

5. REMOVA TUDO DA CÂMERA ANTES DE GUARDAR

Antes de guardar sua câmera, remova a bateria (ou pilhas) e o cartão de memória. Não esqueça da dica um de guardar tudo em lugares arejados.

6. TUMULTO DE PESSOAS, PRESTE ATENÇÃO!

Sempre que vai fotografar um evento ou algum lugar público de grande movimento, sua câmera está correndo muitos perigos. Por exemplo: se ela estiver no tripé e alguém tropeçar, sua câmera cairá direito no chão (isso já aconteceu comigo). Ah, e não esqueça de sempre usar a alça de proteção, seja ela no pescoço ou ao redor da sua mão.

7. ELAS NÃO GOSTAM DE MUDANÇAS DE TEMPERATURA

Alterações de temperaturas climáticas também é um item muito importante. Quando viajamos para lugares muito quentes ou muito frios, preste atenção nessa brusca troca de temperatura, ela pode fazer com que seu equipamento pare de funcionar.

8. NÃO ESQUEÇA QUE A LIMPEZA É TAMBÉM MUITO IMPORTANTE

Sempre que sua câmera é exposta a lugares que tem muito vento ela está sujeita a voltar para casa suja. Principalmente se este lugar for uma praia. É inevitável que areia e poeiras entre em todos os cantinhos da câmera. A lente e o visor também estão sempre cheios de dedos, não é mesmo? Então compre um kit de limpesa com uma flanelinha, um líquido não-corrosivo e uma bombinha para soprar ar e remover as impurezas.

9. SEMPRE LEIA O MANUAL DO FABRICANTE

É sempre bom dar uma lida no manual dos equipamentos que compramos e usamos. Lá sempre tem informações úteis de como guardar, como limpar, entre muitas outras dicas bacanas.

10. E POR ÚLTIMO, LEMBRE-SE QUE SEU EQUIPAMENTO É MUITO VALIOSO.

O investimento não é nada barato. Então atente-se ao sair com a câmera em lugares públicos, repare se o ambiente é seguro, coloque a câmera na mochila e não saia andando com ela pendurada no pescoço. Se você for ainda mais cuidadoso, faça um seguro do equipamento. Diversas seguradoras cobrem este tipo de eletrônico e o custo não passa de 5% do valor do produto. Muitas vezes vale a pena!
Fonte: http://www.conexaofotografica.com.br/

4 dicas de como arquivar suas fotos com segurança

A era digital ajudou e muito no crescimento da quantidade de fotografias produzidas e compartilhadas todos os dias. Porém dificultou bastante na hora do arquivamento. Com o crescimento desenfreado de quantidade de imagens, os gastos com armazenamento e processamento aumentaram. Além disso, ninguém sabe ao certo quanto tempo dura uma mídia, dizem que um DVD por exemplo, dura em média três anos. Por isso separamos algumas dicas para você evitar a perda de arquivos importantes.

Cuidados para um arquivamento seguro e consciente de imagens.

1 – Não armazene imagens desnecessárias

Antigamente você saía de casa com um filme de 36 poses sabendo que aquele era o seu limite. Hoje não existe mais um limite de fotos que podem ser tiradas. Então treine o seu olhar antes de começar a clicar. Claro que você não vai tirar só 36, mas com certeza o clique consciente fará com que você tenha menos imagens para guardar.
Ao abrir as imagens no computador, você pode fazer um filtro e eliminar todos os excessos, como fotos muito parecidas ou de assuntos irrelevantes. Para fazer esta triagem eu indico o uso do Lightroom, ele possui uma ótima ferramenta para este tipo de avaliação.

2 – Identifique todas as fotografias

Uma fotografia só vale alguma coisa quando consegue ser achada. Então nunca deixe de identificar as suas imagens com informações de metadados: autor, local, data e contexto. Você também pode incluir palavras-chave para ampliar as chances de encontrar a imagem. Para você entender a importância disso, em 1960 foi criado um padrão de identificação o IPTC (International Press Telecommunications Council). E 1990 a Adobe adicionou este padrão ao Photoshop, fazendo com que todas fotografias tragam um cabeçalho baseado nas normas do IPTC. Então não é novidade que é muito importante que suas fotos sejam muito bem indexadas e identificadas.

3 – Faça três cópias de tudo

Sempre, sempre, sempre, tenha seus arquivos e mais de um lugar. Um procedimento super seguro é armazenar em três locais diferentes. Use HDs, DVDs, pendrives e até mesmo serviços de armazenamento em nuvem.
Nenhuma opção dura para sempre, ou é 100% segura. Os HDs tem uma durabilidade maior, mas se você optar por ter dois deles, compre de diferentes marcas, assim você evita que o mesmo defeito afete os dois. No caso de armazenamentos em nuvem, você estará seguro no caso de desastres naturais ou incêndios, porém corre riscos da empresa contratada falir.
Se você optar pelo uso de DVD, saiba que ele não dura muito tempo e riscam com facilidade, então opte por boas mídias, nada de comprar as baratinhas. Enfim. Se você tiver seus arquivos em três lugares, a possibilidade de perder TUDO é bem pequena.

4 – Migre seu backup a cada três anos

Já falamos antes que as novas mídias tem pouca durabilidade. Uma HD por exemplo, pode durar anos se for muito bem guardada. Já um DVD dura bem menos. Então recomendo que a cada três anos você mude o seu backup de lugar. Troque a HD, grave novos DVDs, mude o serviço de armazenamento em nuvem. Além de evitar a perda do seu trabalho, isso faz com que você renove também a tecnologia utilizada.
A tecnologia trouxe inúmeras vantagens ao setor da fotografia, deixando tudo muito mais fácil e prático. E trouxe também alguns desafios para o armazenamento de imagens. Da mesma forma que duplicar seus arquivos ficou mais fácil, também há uma imensa facilidade de perdê-los para sempre. Todo cuidado é pouco!
Fonte: http://www.conexaofotografica.com.br/

terça-feira, 30 de setembro de 2014

INCRÍVEIS E CRIATIVOS EXEMPLOS DE CAPA DE FACEBOOK

Um dos recursos mais legais disponibilizados pelo Facebook é a possibilidade de modificar a capa do seu perfil. Muita gente tem usado o recurso para criar capas bem interessantes, veja neste post alguns exemplos criativos que encontramos.

Gamwonade

Página de Jogos
Gamwonade

Afdhal Ys

Inspirado em “Error 404 – página não encontrada”
clip_image006

Arek Wroblewski

Calvin e seu amigo, ganham espaço neste perfil.
clip_image008

Bernard Fisher

Inspirado em uma Sequência de fotos monocromáticas pré-câmera.
clip_image010

Gabriel Masliah

Ele no facebook ou embaixo da água?
clip_image011

Chris Pereira

Inspirado no jogo, “Onde está Wally?”..ao encontra-lo na capa, você também pode se surpreender com “Chribby”.
clip_image012

Cody Cosmo Kelderman

No ano de 1932, em um almoço no topo de um arranha-céu
clip_image013

??c Lê

Em um Relacionamento Sério.
clip_image014

Gabriel Fort

Capa Inspirada nos aplicativos.
clip_image016

Giorgio Voulioti

Espaço Publicitário disponível para divulgação
clip_image017

Graziono Vincini

Literalmente este perdeu a cabeça.
clip_image018

Krister Nielsen

Sinto cheiro de um web designer na área
clip_image020

Marouane Nouira

Inspirado no Iphone com a bio de capa
clip_image022

Matthew Inman

Sob a máquina de raios-x somos todos iguais.
clip_image023

Saint Clair Family Estate

Embalagem de vinho criativa
clip_image028

Sebi Covaci

Uma tomada artística no facebook.
clip_image029

Amber Saenz

Essa é a melhor pesquisa que se pode obter
clip_image031
Fonte: http://clubedodesign.com/

CAPAS DE DISCOS ANIMADAS POR JBETCOM

Há pouco tempo atrás as capas de discos eram verdadeiras obras de arte, desenvolvidas para chamar a atenção dos fãs e expressar literalmente a alma do disco e das bandas que ele compunham. Com o avanço da tecnologia e o advento da internet, o uso de capas de CDs chegou até a perder o sentido, já que é tão simples fazer o download de músicas em serviços online, como iTunes ou simplesmente ouvir um disco inteiro no Grooveshark.
Pensando em uma maneira de resgatar todo o impacto causado pelas capas de discos clássicos, o Tumblr JBetcom vem publicando diversos gifs animados das capas que fizeram sucesso na era dos discos e CDs.
blur
coldplay
eminem
gnr

ironmaiden

ledzep

nirvana

offspring
pinkfloyd
Fonte: http://clubedodesign.com/

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Carteiras Braveman Handmade: quando o artesanato vira design de produto

A Braveman mudou meu padrão de qualidade na hora de receber um produto. Cada detalhe foi pensado para o consumidor e feito no maior capricho.


Trabalho como designer faz alguns bons anos, já vi várias coisas bacanas por aí em várias áreas do design, mas confesso pra vocês que quando tive meu primeiro contato com as carteiras da Braveman fiquei impressionado com a qualidade e perfeição com que elas são produzidas.
Não é puxação de sardinha, babação de ovo, ou qualquer outra expressão do gênero. É qualidade mesmo. Quando tive meu primeiro contato a primeira coisa que pensei foi:










Esse é o resultado de quando o artesanato vira design de produto
Nascida em Brasília em 2013, a Braveman é uma carteira 100% feita à mão e está lançando a sua terceira cor, intitulada Don Vito, uma referência ao clássico filme O Poderoso Chefão.
Criada por dois amigos a partir da necessidade de confeccionar um produto totalmente feito por suas mãos, a Braveman nasceu para oferecer um produto de alta qualidade e com muita personalidade. Cada carteira tem características únicas já que são 100% feitas à mão.
No início, os criadores Felipe e Will, ambos publicitários e amantes de artigos feitos em couro, começaram desenvolvendo diversos protótipos para a sua carteira de bolso único, ou single pocket, como costumam chamá-la. Para validar as medidas, contaram com a ajuda de amigos (sortudos, rs) que usavam os protótipos e reportavam as suas impressões quanto às medidas e usabilidade. Depois de, mais ou menos, 20 protótipos e muitos meses de testes, chegaram ao formato que hoje está à venda no site deles, único local onde é possível encomendar uma Braveman.
Para seguir os valores que norteiam a Braveman e transmitir o ar do handmade, a marca foi desenhada por Lucas Malta, que, além dos letterings, fez o tratamento de todas as fotos das três campanhas. Também um dos braços mais próximos da Braveman, o designer e ilustrador Paulo Rocker é o responsável pelas ilustrações que seguem nos materiais gráficos que acompanham a carteira.
A cor de entrada do produto foi a Brown Ale, com uma série de 50 carteiras em couro marrom avermelhado, que teve campanhas realizadas em Brasília e Nova Iorque pelos fotógrafos Diego Bresani e Leon Rodrigues, respectivamente. A campanha clicada pelo fotógrafo Diego Bresani mostrava a arte da Braveman de cortar e costurar à mão, enquanto em Nova Iorque Leon Rodrigues mostrou o lifestyle simplista e urbano que a marca imprime na filosofia de sua carteira.
Além de ser uma jovem marca no mercado, a Braveman está sempre inovando. Pensando nisso, além de usar o Instagram (@bravemanlife) como canal para divulgar as carteiras e seu estilo de vida, implementaram a pouco tempo a venda das carteiras através da rede social. Eles também estão no Pinterest, lá tem vários boards com as fotos das campanhas que já fizeram e um pouco do lifestyle.
Com uma nova tonalidade de marrom, a Braveman lançou, pouco antes de esgotar a Brown Ale, a série chamada Medium Roast, uma cor mais puxada para o café, bebida que os criadores tanto gostam, à qual fizeram questão de homenagear. Para essa linha, a marca decidiu produzir apenas 40 unidades e, para valorizar ainda mais e torná-las exclusivas, estampou número de série em cada uma das carteiras. A campanha da Medium Roast foi assinada pelo fotógrafo e amigo Matheus Pena.
A terceira série, intitulada Don Vito, referência ao filme de Francis Ford CoppolaO Poderoso Chefão, atual cor à venda no site, e também clicada pelo fotógrafo Diego Bresani, segue as mesmas características das duas primeiras, mas desta vez em couro preto com fita marrom, dando um ar mais clássico à carteira e com tiragem limitada em 99 unidades, todas também numeradas no próprio couro.
Os cuidados da marca com a experiência do produto, vão além das carteiras em si. Todas vêm acompanhadas de uma caixa de madeira, que, seguindo o conceito da marca, também é feita a mão por um fornecedor local.
Braveman busca aprimorar mais a cada dia a sua produção e a entrega de um produto sensacional, sempre com foco na qualidade e simplicidade, acima da quantidade produzida.
E já aproveito para deixar aqui meu depoimento como consumidor:
A Braveman mudou meu padrão de qualidade na hora de receber um produto. Cada detalhe foi pensado para o consumidor e feito no maior capricho. São poucas empresas que fazem um produto com uma experiência tão bacana e fazem o cliente se sentir tão valorizado.
– Filipe Fernandes, Fundador do Choco la Design

Fonte: http://chocoladesign.com/

COMO FAZER O EFEITO SOL DO AMANHECER NO PHOTOSHOP (5 PASSOS)

Efeito Sol do Amanhecer em 5 Passos



1 - Abra no Photoshop sua própria imagem para realizar o exercício ou se preferir, pode usar a mesma imagem que estou utilizando, clique aqui para fazer o download.

2 - Nosso primeiro passo será a criação de uma nova camada (Ctrl+Shift+Alt+N). No modo de mesclagem altere para Divisão.

Criar nova camada - Divisão


3 - Agora vamos redefinir as cores de Primeiro Plano e Plano de Fundo para preto e branco, para isso aperte a tecla D. Logo em seguida tecle X para alterar as cores, ficando o preto como primeiro plano e o branco como plano de fundo.

Preto e Branco


Agora selecione a Ferramenta Degradê. Na barra de propriedades marque a opção Radiale ative a caixinha Reverter. Seu Degradê deve ficar igual o da imagem a baixo (do branco para o preto).

Degradê branco para o preto

Agora crie o degradê em sua imagem da seguinte maneira:

Aplicando o Degradê

(Onde o ponto A é o início e o ponto B o término da criação do degradê)


4 - O próximo passo será criar um Filtro de Fotos. É muito simples! Vá em Ajustes, Filtro de Fotos e configure seu efeito da seguinte maneira:

Filtros de Fotos

Propriedades do Filtro de Fotos

(Regule a densidade da maneira que ficar melhor em sua foto)

5 - Após isso, altere o modo de mesclagem da camada para Multiplicação e diminua um pouco a opacidade.

Propriedades da Camada Filtro de Fotos


E, pronto! Em pouquíssimos passos já temos nosso Efeito Sol do Amanhecer.

Efeito Sol do Amanhecer Aplicado

Espero que você tenha gostado e aprendido. Qualquer dúvida sobre o tutorial, basta deixar nos comentários logo abaixo que estarei respondendo a todos.


Fonte: http://www.designermanero.com/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial