Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Efeito Retrô no Photoshop

Depois que comecei a escrever estes tutoriais de Photoshop para iniciantes, muita gente me pediu um tutorial simples para efeito retrô. A verdade é que não existe um tutorial super simples para isso. Existe sim uma forma um pouco menos complexa, que nos da o resultado desejado de forma mais rápida e com menos passos. De qualquer forma, existem muitas formas de fazer este efeito. Cada uma te dará um resultado diferente, e claro que também depende muito da foto que você vai usar.  Então vamos lá.
Primeiro você irá tratar a luminosidade da foto e retirar os objetos que você não gostar, ou não quiser na sua foto. Depois começamos a fazer o efeito.
1) Abra a foto no PS e crie uma nova layer (CRTL+J). Escolha a ferramenta Rectangular Marquee e selecione metade da sua foto.
Tutorial retrô no photoshop
2) Clique com o botão direito em cima da seleção, e escolha a opção Fill. No Content você irá escolher a opção color. Vai abrir a caixa de cor. Nós iremos usar um vermelho. Neste caso o #ff0000. Dê ok e feche.
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
3) Clique com o botão direito na seleção e escolha a opção Select Inverse, esta opção só irá selecionar o outro lado da foto. E então vamos repetir os passos. Mas desta vez iremos usar a cor verde #00ff00. Ok e feche. Agora aperte CTRL+D para remover a seleção da foto. E vamos para o próximo passo.
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
Lembre-se: Dependendo da foto, você pode usar qualquer outro tom de verde/vermelho, ou até outras cores, como azul/rosa.
4)Você ocultará a layer vermelha/verde e deixará visível a foto. Agora irá até o Menu Image – Adjustments -  Match Color.
Tutorial retro no photoshop
5) Na caixa Match Color nas opções de Image Statistics você irá selecionar a foto em SOURCE e a layer 1 em LAYER. Não se assuste nesta hora. rs
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
Tutorial retro no photoshop
6) Ainda na caixa Match Color em Image Options você irá usar o FADE 80 e COLOR INTENSIT 60. Estes níveis podem variar com o seu gosto e também dependendo da foto utilizada.
Tutorial retro no photoshop
Tutorial de efeito retrô
Prontinhooo!! Até que foi fácil né? Se tiverem dúvidas é só deixar aqui no comentário que eu respondo.
Espero que tenham gostado e que voltem para o próximo. =)
Efeito-Retro1
Tutorial de efeito retrô
Fonte: http://www.conexaofotografica.com.br/

5 logotipos famosos que nunca mudaram

Quais são os logotipos mais antigos que você conhece?
Os logotipos são representações gráficas cujo principal objetivo é marcar na mente do público. Durante o processo criativo, um dos maiores desafios para o designer é fazer com que seu símbolo se transforme em algo atemporal, pois a maioria dos profissionais concorda que quanto mais tempo uma marca permanece com um logotipo sem alterações, maior será a percepção da confiança e credibilidade por parte do público.
Existem marcas cujos logotipos se tornaram referências mundiais e sofreram poucas alterações ao longo dos anos. Assim como na moda, o design de logotipos também possui suas “peças curingas” cujo conceito “nunca sai de moda”.
Pensando nisso, selecionamos os cinco logotipos famosos mais antigos ainda em uso:
5. Sherwin-Williams – 1905
Criada em 1866, a famosa marca americana de produtos para construção e tintas possui um logotipo atemporal e de fácil entendimento. Trata-se de uma lata de tinta com conteúdo espalhado por todo o planeta Terra. O símbolo foi idealizado por George Ford e quase não sofreu alterações desde a sua criação.
Sherwin Williams Logotipo Antigo 5 logotipos famosos que nunca mudaram
4. Goodyear – 1901
O nome da marca é uma referência ao descobridor da vulcanização da borracha, o americano Charles Goodyear. O logotipo é uma homenagem ao deus romano Mercúrio, que segundo a mitologia possuía asas nos pés. A ideia partiu de Frank Seiberling (fundador da Goodyear), que tinha em seu escritório uma estatueta de Mércurio.
Goodyear Logo Mais Antigo 5 logotipos famosos que nunca mudaram
3. Johnson & Johnson – 1886
Uma das maiores empresas de saúde do mundo, a Johnson & Johnson foi fundada por Robert Wood Johnson e seus dois irmãos. O logotipo é formado por uma fonte manuscrita, desenhada pelo irmão do fundador, James Wood Johnson.
Johnson marca antiga design 5 logotipos famosos que nunca mudaram
2. Coca-Cola – 1886
O logotipo manuscrito da Coca-Cola foi criado por Frank Robinson em 1886, um contador e parceiro de John Pemberton, o idealizador da bebida, vendida inicialmente como um elixir revigorante. A marca realizou poucas alterações no logotipo ao longo de sua história.

Coca Cola Marca Antiga 5 logotipos famosos que nunca mudaram
1. Hering – 1880
O primeiro lugar é de uma marca brasileira criada por dois alemães, os irmãos Bruno e Hermann Hering, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Ambos nasceram em uma família de tecelões e desembarcaram no Brasil com o objetivo de melhorar de vida. Além de sobrenome dos fundadores, a palavra HERING em alemão corresponde a um peixe conhecido no Brasil como arenque. O logotipo é formado por dois peixes e foi um dos responsáveis pelo sucesso da marca.
Hering Marca Mais Antiga 5 logotipos famosos que nunca mudaram
Fonte: http://croove.com.br/

Ponto de ônibus diferente em Baltimore

Esperar o ônibus ficou bem mais divertido com essa grande escultura tipográfica que fica em Baltimore, nos Estados Unidos. Criada pelo coletivo mmmm… de Madri, em uma colaboração entre Emilio Alarcón, Alberto Alarcón, Ciro Márquez e Eva Salmerón a peça one-of-a-kind consiste em três grandes letras que soletram a palavra BUS. A escultura em toda é construída de madeira e aço, e além de ser um ponto de ônibus, funciona como um lugar para descansar, bem como o abrigo do sol, chuva e vento.
Cada letra é grande o suficiente para abrigar de 2 a 4 pessoas, e os projetos originais permitem pessoas em pé, sentadas, ou reclinadas enquanto esperam o seu transporte chegar. De acordo com os artistas, “BUS é um lugar para desfrutar, interagir e esperar o ônibus. É um espaço de lazer em meio ao ritmo da cidade, um lugar divertido para a espera inevitável em uma parada de ônibus. ”
Bus1Bus4Bus3Bus6
Fonte: http://www.inspi.com.br/

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

20 quartos incríveis com móveis planejados

Você já pensou em colocar sua cama em cima do armário ou talvez colocar cadeiras de escritório em cima da cama? Que tal transformar a escada em gaveteiro ou colocar a cama embaixo do chão?! Mas como assim? Isso parece loucura, você deve estar pensando. Pois não é. Devido à genialidade de alguns designers de móveis, isso é possível.
A seguir, você verá algumas incríveis criações da empresa Tumidei. São quartos que não poderiam existir sem móveis multifuncionais muito bem pensados. Com eles, muito espaço é economizado e os ambientes ganham um ar de exclusividade, afinal, quem você conhece que tem um quarto assim? Veja como móveis planejados podem criar quartos para todas idades, gostos e tamanhos.




















Nos quartos acima, fica claro como a criatividade consegue economizar espaços e trazer organização para o ambiente. No entanto, esse tipo de projeto é uma estranha contradição, principalmente no Brasil. O problema é que móveis planejados e feitos por bons profissionais custam caro. Ao mesmo tempo, geralmente, quem mora em um espaço pequeno possui alguma restrição de renda, o que dificulta acesso a esse tipo de solução.

De qualquer forma, vale sempre a pena fazer um esforcinho, pois tudo isso se pagará em valiosos pontos de qualidade de vida. Além disso, é claro, o assunto não está restrito aos ambientes pequenos. Na verdade, acima, há quartos enormes onde o planejamento e moveis multifuncionais desempenham papel central na arquitetura do ambiente.
Esperamos que tenha encontrado inspiração e ideias para seguir em frente com algumas mudanças, seja no seu quarto ou no quarto das crianças.
Veja mais informações e detalhes dos quartos acima em: Tumidei Spa
Fonte: http://www.limaonagua.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial