Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VISTAS DESLUMBRANTES DA ISLÂNDIA CAPTURADO POR JEROME BERBIGIER

Conheça o trabalho do fotógrafo Jérôme Berbigier em uma viagem de 2012 para Islândia, onde ele capturou essas incríveis vistas de cachoeiras, rios e paisagens marinhas do país, algumas das quais ele só veio publicar agora em 2014.












Fonte: http://behavior.art.br/

Os 10 segredos das marcas mais confiáveis

Da compra personalizada da Amazon à experiência cool da Apple, elas elegeram práticas que levam o cliente a ter uma ligação forte

Mesmo não tendo as maiores receitas ou a fatia de mercado mais expressiva, as empresas mais confiáveis do mercado são aquelas que criaram relacionamentos com consumidores com base em experiências emocionais poderosas. Essa é a conclusão de um estudo que a revista "Entrepreneur" realizou em parceira com a empresa de pesquisa Values Institute. Foram entrevistados 1.220 consumidores norte-americanos, que apontaram as marcas em que mais confiavam.
A publicação levantou os segredos dessas empresas. Da compra personalizada da Amazon à experiência cool da Apple, essas companhias elegeram práticas que levam o cliente a ter uma ligação forte (e bastante lucrativa) com a marca. Confiram as atitudes vencedoras.
1. Leve para o lado pessoal: Amazon. A empresa oferece uma variedade de milhões de itens, com ferramentas de busca inteligentes e avaliações de usuários. Para cada cliente, traz recomendações de compras e sugestões de produtos complementares ao que o freguês já adquiriu. Há também listas de desejos.
2. Venda felicidade: Coca-Cola. Desde a sua criação, a marca tem a missão de deleitar seus consumidores. Todas as ações são baseadas no princípio de promover e criar felicidade, e isso passa por todas as formas de contato com o cliente, da página no Facebook às vending machines.
3. Cumpra suas promessas: FedEx. Além de fazer as entregas no prazo correto, a empresa deixa claro que sabe que sua atividade não é só uma questão de logística: os objetos que ela transporta contêm os tesouros e os futuros das pessoas, e isso tem significado para todos.
4. Mantenha-se descolado e divertido:Apple. Qual outra empresa causa tanta ansiedade quando vai lançar produtos? Os clientes esperam sempre que a marca traga-os algo bonito e funcional, que irá melhorar a comunicação entre pessoas. As lojas da Apple passam uma sensação de colaboração e transparência entre os clientes e os vendedores.
5. Crie uma experiência de design: Target. Com campanhas estilosas e colaboração com grandes designers, esse gigante do varejo não se contenta em ser uma loja de preços baixos. Os pontos de venda têm disposição intuitiva e amigável, dando ao cliente a sensação de que ele sempre vai encontrar o que procura.
6. Mantenha-se consistente: Ford. A história da empresa e de sua linha de montagem é conhecida de todos, e o nome do seu fundador, Henry Ford, se mantém sempre vivo. A companhia ressalta suas preocupações com responsabilidade pelos empregados e pelos clientes.
7. Propague a atitude pró-ativa: Nike. As mensagens inspiradoras conectam a marca ao cliente. Dessa forma, a empresa faz contato não só com os atletas mas com qualquer pessoa. O desenvolvimento de produtos é uma das maiores forças da empresa, já que os clientes ligam a inovação à excelência na área.
8. Crie conexões: Starbucks. Depois de um período turbulento, a rede reforçou uma de suas especialidades: reunir pessoas. Do ambiente wi-fi à música ambiente e às mesas de reunião, tudo é desenvolvido para promover a interação.
9. Sirva o inusitado: Southwest Airlines. A companhia aérea não economiza na personalidade. Os comissários de bordo cantam as demonstrações de segurança e o assento é de livre escolha do passageiro. A cultura corporativa é energética e única, mas a gestão é eficiente e econômica.
10. Concentre-se no cliente: Nordstrom. Existem até mitos sobre o atendimento ao cliente fantástico que essa rede de magazines tem. Diz-se que uma loja aceitou graciosamente a devolução de pneus, sendo que jamais vendeu esse produto. A empresa não oferece os preços mais baixos do mercado, mas mantém até o hábito de mandar cartinhas de agradecimento aos clientes após uma compra.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/

Microcasa em Pequim

Casas pequenas e restrição de espaço são assuntos frenquentes no blog. No entanto, desta vez, os arquitetos chineses do Studio Liu, responsáveis pelo projeto desta interessante, se superaram. A casa é baseada na seguinte pergunta: “qual é o espaço mínimo necessário para uma pessoa viver confortavelmente?”. O resultado é incrível, pois em um espaço tão pequeno, é possível fazer praticamente tudo que se faz em uma casa de tamanho normal, como se movimentar, sentar, deitar, cozinhar, lavar e trabalhar.
A casa está localizada em um parque em Pequim. Ela é feita de módulos leves, que podem ser facilmente transportados e montados por qualquer pessoa. Além disso, para conveniência, cada módulo foi desenhado de acordo com os padrões dos containers de navio.







Fonte: http://www.limaonagua.com.br/

Artes em Papel e Trabalhos 3D de Noelia Lozano

Noelia Lozano é uma designer freelancer de Madrid, Espanha. Ela trabalha com arte em papel, CGI e 3D. Com background em jornalismo, telecomunicações, TI e tendo passando um bom tempo no Serial Cut Design Studio, Noelia já trabalhou com clientes internacionais como: Havaianas, Vodafone, Computer Arts e mais. Confira as peças dela que vamos mostrar por aqui.











Fonte: http://abduzeedo.com.br/

Barata e moderna, cadeira de rodas infantil ajudará crianças de países pobres

Objetivo do projeto 'Wheelchairs of Hope' é facilitar o transporte até a escola e aumentar o acesso de pessoas com deficiência à educação


cadeira de rodas (Foto: Reprodução/Vimeo)
No mundo, calcula-se que 20 milhões de pessoas precisem de cadeiras de rodas e não tenham condições financeiras de adquiri-las – 25% deste grupo são crianças. Para tentar atender à população de 5 a 9 anos que deixa de ir à escola por falta de acessibilidade, o projeto Wheelchairs of Hope (algo como Cadeira de Rodas da Esperança) pretende vender a países pobres um modelo inovador do equipamento: uma cadeira de 10 kg (em geral, o peso é de 17 kg), feita de plástico e que custa somente US$ 100 dólares (cerca de R$ 230) .

cadeira de rodas (Foto: Reprodução/Vimeo)


O criador Pablo Kaplan, argentino que vive em Israel, também se preocupou em elaborar um modelo moderno – há um leque de cores fluorescentes para alegrar as crianças. O objetivo é fazer com que elas se tornem independentes e não tenham um obstáculo para ir à escola.

A Organização Mundial da Saúde (OMS)  já aprovou os critérios de segurança da cadeira de rodas infantil. A Unicef também demonstrou interesse em apoiar o projeto. No site oficial, Kaplan declara esperar apoio dos países periféricos para disponibilizar profissionais de saúde que ensinem as crianças a usar corretamente  o equipamento.






Fonte: http://revistacrescer.globo.com/

24 casas coloridas ao redor do mundo

Morar em uma casa colorida é bom demais! É por isso que pessoas dos mais diversos cantos do Brasil tratam de pintar seus lares com cores bem-humoradas. Mas parece que o gosto pela cor é mundial. Gente da Europa, Ásia e Américas foge do cinza e branco e usa os tons das flores para colorir suas fachadas e interiores.


Grandes nomes da arquitetura já usaram as técnicas para trazer alegria aos edifícios que projetam. O austríaco Friedensreich Hundertwasser, um dos nomes mais importantes da construção com terra não poupava cor em seus edifícios - admirados até hoje em Viena.



Seja no campo ou no meio das grandes cidades, não faltam adeptos da ideia. As moradas coloridas têm desde ar de conto de fadas até aparência moderna. Parece que no meio do cinza haverá sempre um adepto da cor.

Fonte: http://casavogue.globo.com/

Confira abaixo uma seleção de casas multicoloridas ao redor do mundo:
Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)
Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)


Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)
Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

Casas coloridas ao redor do mundo (Foto: Reprodução)

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial