Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Currículo inspirador de Cris Duarte

Cris Duarte é designer e diretor de arte, já possui 15 anos de experiência como profissional, já viajou pela Europa, e está sempre buscando novas formas de explorar suas habilidades com diferentes ferramentas.









“Gosto de criar conceito para tudo, foi assim que eu aprendi a trabalhar e gostar cada vez mais da arte do designer e da propaganda criativa. Quando eu crio um logo, eu dou preferência em desenhar de fato a marca ou a tipologia, ao invés de recorrer ao banco de fontes”. (Cris Duarte) 

A idéia para desenvolver o seu currículo em uma caixa de leite veio durante uma pesquisa sobre outras embalagens, entretanto ele não parou por aí, e resolveu pôr a idéia em prática.
Eu fiquei durante três dias pesquisando sobre embalagens de bebidas alcoólicas, e vi muita coisa bacana, garrafas com belo design e sofisticação. Foi aí que tudo começou, o cérebro ficou registrando a informação ”embalagem” e a idéia veio num clik. E se eu fosse um produto na prateleira, como eu me venderia? Então veio o pensamento com conceito, é claro: Do que eu gosto e sempre tomei desde pequeno: Leite. Um amigo da agência onde trabalho criou o 3D, e então consegui uma peça bem bacana e mostrar as principais informações.

Através de análises em relação à composição do leite e de outros produtos alimentícios, Cris Duarte procurou ‘vitaminas e ingredientes’ que colaborassem com as informações que pretendia divulgar, como idiomas falados, anos de experiência, idade e demais dados pertinentes a um diretor de arte. As ferramentas utilizadas na criação do currículo foram: lápis e papel (para esboçar a caixa), e programas como Photoshop e Illustrator.
Por fim, Cris Duarte compartilha conosco um pouco mais de sua experiência:

Um diretor de arte está sempre em movimento e em constante trabalho de criação, muitas vezes fora do ambiente ”trabalho”. Lembro de uma experiência passando férias em Paris, em que consegui convencer um francês que não falava inglês, e eu muito menos francês; que ele precisava de um logo. O resultado foi um abraço e um beijo no rosto rsrsr seguido de um ”walaaaa magnific” um figuraça, o Sr. Gérard. E é o q sempre digo, a linguagem da comunicação criativa é muda, você não precisa dizer nada”.

Fonte: http://designinspirador.com.br/

Ponha seus óculos escuros e curta esta animação 3D da abertura de Futurama!


Quem é fã antigo de desenhos animados mais antigos (com estreia muito antes do Futurama) provavelmente já parou algumas vezes para pensar como seria a abertura do seu programa favorito com um “upgrade” de acordo com as atuais tecnologias disponíveis para a criação de animações 3D.


Provavelmente foi a vontade de ver a abertura do Futurama (que teve a sua primeira temporada em 1999) atualizada para os padrões atuais de animação foi o que motivou o russo Alexey Zakharov a criar essa fiel versão em 3D:
Para não ter dúvidas sobre a fidelidade da criação de Zakharov, vale refrescar a memória e conferir novamente a versão original:
E, já que falamos sobre o desenho criado por Matt Groening, resolvi fazer uma busca no YouTube por vídeos que mostrassem a diferença nas aberturas de sua criação de maior sucesso, Os Simpsons, na qual encontrei o seguinte, em tela dividida, comparando as aberturas de 1991 e 2013 do desenho:
Dadas as devidas limitações tecnológicas, que proporcionaram uma maior fidelidade e realidade na hora da criação, é impossível não notar os detalhes em 3D que tornam a abertura ainda mais divertida.
Fonte: http://publicifique.com/

Ilustrações críticas de Mitch Blunt

Mitch Blunt é um ilustrador, residente na Inglaterra, que apresenta um trabalho expressivo com foco na crítica social. Em seus projetos, Blunt faz alguma crítica ao estilo de vida levado pela maioria da população, a religião e ao governo.
Entre muitas empresas que trabalhou em cooperação, encontra-se: Esquire, Google, New York Observer, The Guardian, The New York Times, The Times, The Wall Street Journal e muitos outros.
Confira as peças do ilustrador:











Fonte: http://designinspirador.com.br/

XQ Scooter

Inspirado no estilo eclético das cidades de Praga e da República Tcheca, Ricardo da Silva projetou um veículo que se encaixasse no contexto urbano sem modificar sua estrutura, além de acrescentar algo novo para a cidade, dando origem à XQ Scooter!

“XQ é coberta com painéis solares hexagonais sobre o corpo principal e nas rodas, que absorvem a energia solar para alimentar os motores da patinete, que estão localizados nas rodas. Igualmente a energia pode ser usada para carregar dispositivos extra, como celulares e laptops.” (Ricardo da Silva)

Derivada da palavra de origem inglesa “exquisit”, Ricardo pretendia que sua scooter oferecesse um jeito refinado de transportar e ser transportado.
O veículo possui compartimento para celular ou gps, espaço para armazenar objetos pessoais e microcâmeras para facilitar a visibilidade traseira. Entretanto, o que mais chama atenção é sua compactação e seus painéis solares.
Confira abaixo algumas imagens desse projeto inspirador:













Fonte: http://designinspirador.com.br/

Inspiração: Chocolate x Embalagens

É fato que quando vamos comer a primeira mordida é sempre com os olhos. Um prato bonito é capaz de abrir nosso apetite mesmo quando acabamos de comer, enquanto que uma comida de aparência duvidosa…”Não, obrigada, estou satisfeita”.
Mas quando a primeira coisa que se vê não é o que vamos degustar,  o responsável pela fome do consumidor é o designer!
Então, resolvemos unir duas paixões: Chocolate e Embalagens! A seguir, uma seleção de embalagens de chocolate para rechear o feriado com inspiração!!

6a00d8345250f069e20120a7edc6b7970b-550wi1 6a00d8345250f069e2012876f0c525970c-550wi 6a00d8345250f069e20115703652de970b-550wi 07_25_13_cafecollection_2 07_25_13_cafecollection_4 10_11_13_wonka_6 12_18_12_ suchard_4 15-magi-chocolate-bars-wrappers-design brix1  charles2 choc01 choco01 choco1 choco2 chocolate2 chocolate3 chocolate8 chocolate9 chocolate10  chocolateBoxes choxi3 choxie coba1 Compartes-Chocolate-Bar-World-Series-Bar-02 Compartes-Chocolate-Bar-World-Series-Bar-03 Design_de_Embalagens_de_chocolates-14 designine_design_com_chocolate_1 designine_design_com_chocolate_10 designine_design_com_chocolate_16 designine_design_com_chocolate_17 divine Embalagens-Chocolate-1 Embalagens-Chocolate-4 Embalagens-Chocolate-10 embalagens-de-chocolate-3 embalagens-de-chocolate-14 embalagens-de-chocolate-15 fling1 Graphics_7_glry Love vs Design chocolate wrapper mast1 melt1 theo1 vanishing-creatures1 vaovao1 willies1
E você, come com os olhos? Já comprou algum chocolate só por causa da embalagem?


Fonte: http://designinspirador.com.br/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial