Start up! Artes Gráficas

Trabalhos feitos por profissionais com + de 10 anos de experiência em artes gráficas!

Principais sites de Notícia do Brasil

Rio Grande do Sul e Vale do Taquari (Lajeado e região)

Canva

O software online que veio para ficar!

Cores

Curiosidades sobre cores

Design Freelancer

Quais as etapas da venda de um projeto

Monitores

Qual o melhor monitor para designer gráfico?

E quando não existia Photoshop?

Veja como eram editadas as fotos

Designer x Arte finalista

Diferença entre Arte finalista e Designer

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

VOCÊ É O CULPADO POR GAVIN AUNG

Você já parou pra pensar se está no trabalho certo? Ou o trabalho que gostaria de estar? Já pensou se os caminhos que percorreu, as metas que foram traçadas para a sua vida foram escolhas suas, ou escolhas das pessoas que estavam ao seu redor, te influenciando e te empurrando para objetivos que você acreditou ter escolhido?
O Ilustrador Gavin Aung se fez os mesmos questionamentos e ilustrou sua própria vida pessoal, com base no texto do eterno Jim Henson, o criador dos Muppets. Será que o fato de você não gostar do seu emprego ou não ter atingido seus próprios objetivos é culpa dos outros?
Fonte: http://clubedodesign.com/

COMO CRIAR UM RELÂMPAGO NO PHOTOSHOP


Neste tutorial vamos utilizar algumas técnicas bem básicas, porem importantes de Photoshop ao mostrar-lhe como criar um relâmpago bem legal a partir do zero. Iremos usar filtros, camadas de ajuste entre outros.
Passo 1. Crie um novo documento 600x600px, adicione uma nova camada e nomeie-a como “Lightning”.
Passo 1. Crie um novo documento 600x600px, adicione uma nova camada e nomeie-a como “Lightning”.

Passo 2. Pressione a tecla [G] para selecionar a ferramenta gradiente, e clique sobre o gradiente no canto superior esquerdo para abrir o editor de gradientes. Crie um gradiente de preto e branco com uma área estreita de cinza como mostrado abaixo:
Passo 2. Pressione a tecla [G] para selecionar a ferramenta gradiente, e clique sobre o gradiente no canto superior esquerdo para abrir o editor de gradientes. Crie um gradiente de preto e branco com uma área estreita de cinza como mostrado abaixo:

Passo 3. Pinte o documento com um gradiente linear. Quanto mais estreita for a área cinza, mais limpo o relâmpago será. Só não deixe muito estreita.
Passo 3. Pinte o documento com um gradiente linear. Quanto mais estreita for a área cinza, mais limpo o relâmpago será. Só não deixe muito estreita.

Passo 4. Em seguida certifique-se de ter selecionado o preto como primeiro plano e branco como pano de fundo. (Basta apertar [D] para resetar as cores)
Passo 4. Em seguida certifique-se de ter selecionado o preto como primeiro plano e branco como pano de fundo. (Basta apertar [D] para resetar as cores)

Passo 5. Acesse Filter> Render> Difference Clouds. Sinta-se livre para desfazer e refazer até obter o efeito de relâmpago que você deseja:
Passo 5. Acesse Filter> Render> Difference Clouds. Sinta-se livre para desfazer e refazer até obter o efeito de relâmpago que você deseja:

Passo 6. Observe a linha principal preta ao meio. Este será o seu raio. Mas, para isolá-lo, primeiro você deve inverter as cores acessando o menu Image> Adjustments> Invert ou pressionando [Ctrl + I], a imagem deve ficar como abaixo.
Passo 6. Observe a linha principal preta ao meio. Este será o seu raio. Mas, para isolá-lo, primeiro você deve inverter as cores acessando o menu Image> Adjustments> Invert ou pressionando [Ctrl + I], a imagem deve ficar como abaixo.

Passo 7. Adicione uma nova camada de ajuste de níveis. Você também pode aplicar diretamente os níveis na camada, mas é realmente mais interessante usar camadas de ajuste, já que você pode precisar fazer alguma alteração mais tarde.
Passo 7. Adicione uma nova camada de ajuste de níveis. Você também pode aplicar diretamente os níveis na camada, mas é realmente mais interessante usar camadas de ajuste, já que você pode precisar fazer alguma alteração mais tarde.

Passo 8. Você deve ajustar os níveis para aumentar a intensidade do relâmpago.
Passo 8. Você deve ajustar os níveis para aumentar a intensidade do relâmpago.

Passo 9. Crie uma nova camada e pinte-a com um gradiente de azul
Passo 9. Crie uma nova camada e pinte-a com um gradiente de azul

Passo 10. Defina o modo de mesclagem para overlay.
Passo 10. Defina o modo de mesclagem para overlay.

Passo 11. Crie uma nova camada sobre todas as outras e renomeie como Red light. Em seguida, defina o modo de mesclagem para soft light. Selecione o pincel [B] com bordas suaves e ponta redonda grande, e pinte algumas luzes em vermelho, amarelo ou uma cor violeta.
Passo 11. Crie uma nova camada sobre todas as outras e renomeie como Red light. Em seguida, defina o modo de mesclagem para soft light. Selecione o pincel [B] com bordas suaves e ponta redonda grande, e pinte algumas luzes em vermelho, amarelo ou uma cor violeta.
Passo 12. Se você quiser intensificar o relâmpago ainda mais eu recomendo que você adicione uma camada de ajuste Curves e outra Hue/Saturation. Defina as curvas em primeiro lugar. Edite a vontade conforme vê o efeito acontecer.
Passo 12. Se você quiser intensificar o relâmpago ainda mais eu recomendo que você adicione uma camada de ajuste Curves e outra Hue/Saturation. Defina as curvas em primeiro lugar. Edite a vontade conforme vê o efeito acontecer.

Passo 13. Na camada de ajuste Hue / Saturation, apenas reduzi um pouco a luminosidade. Passo 13. Na camada de ajuste Hue / Saturation, apenas reduzi um pouco a luminosidade.
Ao final, seu relâmpago deve ficar parecido com a imagem abaixo.
clip_image028
Comente! Sugestões, dúvidas e opiniões são ótimos para melhorar o conteúdo do Clube.

Aproveite para seguir o meu perfil no twitter, facebook, youtube ou google+, assim você fica por dentro das novidades, e acompanha os melhores links do blog. Você também pode assinar nossofeed de notícias e receber todas as atualizações de maneira exclusiva.

Fonte: http://clubedodesign.com/

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VETORES E BITMAPS?

Para muitas pessoas esta pergunta poderia ser reformulada para “qual é a diferença entre Adobe Photoshop e Illustrator?”.

Muitas pessoas têm a sua introdução para gráficos em computadores através do Photoshop. É imediato, divertido e você pode usar suas próprias fotos como ponto de partida.

Muitas vezes, o Illustrator é visto como um programa mais complexo e muitos usuários, em geral, não ficam muito empolgados com ele. Ambos os programas se destinam a fins diferentes, mas complementares, e saber quando usar um ou outro ou ambos irá conduzir a melhores resultados.
Vamos começar com uma explicação dos seus métodos de desenho distintos.
Na imagem acima temos um exemplo de imagem raster (bitmaps). Ampliada, é possível ver com clareza seus pixels.

Raster (Bitmap)

O Photoshop cria e manipula gráficos raster. Imagem ou gráfico raster, também conhecido como bitmap, é uma imagem digital que pode ser exibida em uma tela, e é feita a partir de pixels, que são pontos de cor.
É um método muito bom para criar uma imagem ou foto em uma tela, onde cada pixel tem seu valor de cor próprio. Este tipo de imagem é dependente de resolução – o que significa que não pode ser ampliado sem perder a qualidade.
Essa perda de qualidade torna a imagem mais pixelizada (você consegue visualizar diversos quadradinhos na imagem, dando a impressão de serrilhas ou falhas).

Vetor

O Illustrator usa gráficos vetoriais. Um único vetor é uma linha entre dois pontos.
Vetores podem ser usados para criar formas, linhas, polígonos, na verdade, qualquer forma imaginável. O software o vê como uma fórmula matemática, por exemplo, o usuário cria uma linha num ângulo de 45 º a partir do ponto A para o ponto B para uma distância de 50 milímetros e com 2 milímetros de largura.
O software traça a linha com base nesses dados, em vez criar cada pixel individualmente. Portanto, gráficos vetoriais são infinitamente escaláveis – se é 50 milímetros de comprimento ou 5 metros de comprimento a relação entre os pontos será sempre a mesma.
É por isso que gráficos vetoriais são sempre utilizados na criação de um logotipo. Um designer pode criar o logotipo em vetor, este por sua vez pode ser aplicado em qualquer layout, desde um cartão de visitas ou a construção de sinalização com nenhuma perda de qualidade. No entanto, vetores não podem ser utilizados de forma eficiente para desenhar imagens fotográficas.
Acima podemos ver um diagrama mostrando a diferença entre uma linha com ângulo de 45 º desenhada usando raster e vetor. Como você pode ver, a arte em vetor é infinitamente escalável enquanto as imagens raster são pixelizadas quando ampliadas.


Acima podemos ver um diagrama mostrando a diferença entre uma linha com ângulo de 45 º desenhada usando raster e vetor. Como você pode ver, a arte em vetor é infinitamente escalável enquanto as imagens raster são pixelizadas quando ampliadas.
Embora os dois métodos sejam muito diferentes, Photoshop quanto Illustrator tem suporte para trabalhar com os dois tipos. Vetores criados no Illustrator podem ser importados para o Photoshop, e imagens do Photoshop podem ser colocadas no Illustrator.

Qual programa é melhor para quê?

Photoshop é o melhor em manipular imagens, mas também é muito bom em criar gráficos para sites e banners. Suas ferramentas de texto são ótimas para elementos de baixa resolução, como cabeçalhos de site, botões, banners e oferece ferramentas de aliasing que que melhoram a visualização em telas.
Illustrator é melhor para desenhar formas complexas, ilustrações e layout de documentos de uma única página, versão CS5 já tem suporte para mais de uma artboard.
Ferramentas de texto do Illustrator oferecem maior controle.
Textos e formas vetoriais são muito mais acentuados do que seus equivalentes raster quanto produzidos em tamanhos grandes, em tamanhos de arquivo, ocupam menos espaço em disco. Logotipos, fontes, cartazes, sinalização, ilustrações, desenhos escaláveis são tipicamente criados no Illustrator.
Fonte: http://clubedodesign.com/

PAPÉIS DE PAREDE DE GAME OF THRONES

Curta estas fabulosas imagens de uma das séries de televisão de maior sucesso dos últimos tempos. Game of Thrones é sem dúvida uma série que você precisa conhecer e assistir.
Veja uma coleção com mais de 50 wallpapers com design inspirador.
clip_image0544.pngclip_image0536.pngclip_image0524.pngclip_image0514.pngclip_image0504.pngclip_image0494.pngclip_image0484.pngclip_image0474.pngclip_image0464.pngclip_image0454.pngclip_image0444.jpgclip_image0424.jpgclip_image0414.jpgclip_image0404.pngclip_image0394.pngclip_image0384.pngclip_image0374.pngclip_image0364.pngclip_image0354.pngclip_image0344.pngclip_image0334.pngclip_image0324.pngclip_image0314.jpgclip_image0304.jpgclip_image0294.jpgclip_image0284.jpgclip_image0274.jpgclip_image0264.jpgclip_image0254.jpgclip_image0244.jpgclip_image0234.jpgclip_image0224.jpgclip_image0214.jpgclip_image0204.jpgclip_image0194.jpgclip_image0184.jpgclip_image0174.jpgclip_image0164.jpgclip_image0154.jpgclip_image0144.jpgclip_image0134.jpgclip_image0124.jpgclip_image0114.jpgclip_image0104.jpgclip_image0094.jpgclip_image0084.jpgclip_image0074.pngAprenda a trabalhar com Illustrator e Photoshop simultaneamenteclip_image0064.jpgclip_image0054.jpgclip_image0044.jpgclip_image0034.jpgclip_image0024.jpgclip_image0014.jpg
Fonte: http://clubedodesign.com/
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial