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sexta-feira, 6 de junho de 2014

Super Heróis do cinema patrocinados por Marcas famosas


Hoje em dia a publicidade está em todos os lugares, times de futebol, reportagens com pessoas famosas, etc…

Tudo que é interligado a grande midia da televisão tem uma grande probabilidade de ter publicidade envolvida, mas você já imaginou ver as publicidades em filmes de super heróis ?


Com base numa história de capitalismo puro, o designer Roberto Vergati de Milão criou essa divertida série, trazendo alguns dos principais super heróis dos cinemas seguidos por marcas famosas como Batman e Nike, Capitão America e McDonalds e muito mais.






























Fonte: http://www.designersbrasileiros.blog.br/

Grandes fabricantes de automóveis e seus logos metálicos

Você já imaginou como seria o mundo sem automóveis? Para ambientalista, certamente seria o inicio de uma Nova Era onde a natureza estaria livre de todos os gases nocivos, efeito estufa e etc; Para a indústria petrolífera, grandes empresários, banqueiros e investidores, seria o colapso e o início de uma crise de caráter global; Em relação ao consumidor, uma questão significativa é que haveriam grandes dificuldades em relação ao transporte e locomoção.


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É inegável que o automóvel se tornou um bem necessário e amplamente difundido nestes últimos séculos. Sua popularidade atinge diferentes classes sociais e isto pode ser associado aos esforços de grandes fabricantes juntamente com outros segmentos da indústria. De acordo com especialistas, somente em 2008, mais de 70 milhões de veículos, incluindo carros e veículos comerciais foram produzidos no mundo todo. 
Partindo desta premissa, selecionamos os logos de grandes fabricantes de automóveis, que tem em comum, além da fabricação de automóveis, seus logotipos metálicos. Perceba que muitos deles possuem grande similaridade tanto no conceito quanto nas cores utilizadas. 


Audi

Imagem de divulgação/ Audi
A empresa surgiu no final do século XIX a partir da idealização de August Horch e Müller Slytherin em Zwickau, perto da cidade de Chemnitz. Devido a problemas em relação aos direitos para uso do nome, a empresa passou a adotar o mesmo nome traduzido para o latim, Audi. A Audi ocupa lugar de destaque entre os fabricantes de automóveis devido a sofisticação de seus produtos. 


Mercedes-Benz

Imagem de divulgação/ Mercedes
A empresa alemã foi criada em 1924 e pertence ao grupo Daimler AG. Sua marca é fruto de uma fusão entre a Benz & Cia e a Daimler. Assim como a Audi, possui status privilegiado no segmento, sendo a empresa de automóveis mais antiga do mundo. 


Toyota

Imagem de divulgação/ Toyota
A empresa teve sua origem através da família Toyoda, O nome Toyota surge a partir de modificações na marca devido a questões de numerologia. A japonesa surgiu em 1933 e produz automóveis para diferentes segmentos, tornou-se popular no mundo todo a partir de seu sistema de produção, o Toyotismo. 


Ford

Imagem de divulgação/ Ford
Ford Motor Company é uma empresa americana que surgiu em 1903 com Henry Ford. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos, é formada pelas marcas Ford, Lincoln, Volvo Cars, Mercury e Troller. Assim como a Toyota, seu sistema de fabricação, a linha de montagem, foi amplamente difundida.


Honda

Imagem de divulgação/ Honda
Honda Motor Company é uma importante fabricante de automóveis em escala mundial. A empresa foi fundada em 1948 pelo japonês Soichiro Honda e possui sede no Japão.


Citroën

Imagem de divulgação/ Citroën
A empresa francesa teve sua origem em 1919 por André Citroën. É sediada em Paris, e está situada entre as maiores fabricantes de automóvel no mundo todo.


Nissan

Imagem de divulgação/ Nissan
A Nissan foi originada a partir de uma divisão de automóveis da japonesa Tobata Casting, durante a Segunda Guerra Mundial e está em pleno processo de expansão, com fabricas no mundo todo. Seu projeto mais recente é a fabrica na China, a maior do grupo. 


Fiat

Imagem de divulgação/ Fiat
O nome FIAT é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino (“Fábrica Italiana Automobilística de Turim”), pode também significar “faça-se” em Latim. Surgiu em 1899 pelo seu fundador, o italiano Giovanni Agnelli.


Renault

Imagem de Divulgação/ Renault
A Renault S.A. é uma montadora de automóveis francesa, inaugurada em 1898 por Louis Renault. Seus carros atendem a diferentes classes sociais em caráter global.


Jac Motors

Imagem de divulgação/ Jac Motors
A empresa surgiu em 1964, na China, com a assinatura de Jianghuai Automobile Co. Ltd. Inicialmente a empresa produzia caminhões e após uma série de iniciativas passou a produzir automóveis. Atualmente vem conquistando mercados no mundo inteiro.

Fonte: http://www.designersbrasileiros.blog.br/

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Melhorando suas criações

Caro amigo designer gráfico!
Se você tem percebido que suas criações andam meio monótonas, sem graça e repetitivas segue algumas dicas que podem te ajudar.
Na maioria das vezes temos um prazo curto de tempo para cada briefing. Isso faz com que os trabalhos sejam meio que “feitos em série”, faltando um aprofundamento maior. Ou ainda, em casos em que o aprofundamento é grande, a busca por referências ocupa muito tempo. Também quando há dedicação para o desenvolvimento de um bom significado conotativo ao trabalho. Isso tudo pode nos fazer esquecer de detalhes importantes.
Vou falar dos quatro princípios básicos do design gráfico. Com certeza você já deve ter ouvido falar neles. Mas será que você tem utilizado eles frequentemente? Então bora:
  • Contraste: Esse carinha é fundamental! Na maioria dos casos ele é a separação entre um trabalho monótono e um layout incrível. Pode ser aplicado em tudo: cores, tipografias, imagens, etc. Para cores o mais rápido e funcional é usar cores complementares (círculo cromático, lembra?). Na tipografia, Abuse nos tamanhos, use bold com regular ou light (dependendo do caso). Combine bem as fontes. Preste atenção nas serifas ou na ausência delas. Destaque o que tem mais importância de forma harmoniosa e impactante. E quanto a imagens, cuidado para seu trabalho não virar festa do caqui! Se ele já é muito colorido, tente uma imagem preto e branca. Ajuste… experimente… chame um amigo pra ver!
  • Repetição: Esse quesito já entra mais na parte de criação de unidade. Utilizada principalmente em trabalhos de várias peças. Exemplo: papelaria e sinalização de uma empresa (aplicação da marca), diagramação de revista, etc. O ato de criar unidade nas peças é muito simples. É escolher um padrão e repetir ele sempre que for necessário. Um exemplo bem simples: o número das páginas de um livro tem a mesma tipografia do mesmo tamanho do início ao fim do livro e estão localizadas sempre no mesmo lugar na página. Isso gera um conforto. Isso é unidade!
  • Alinhamento: Fuja do centralizado! Experimente alinhamentos diferentes dentro da proposta do projeto. Descontrua parágrafos. Dê movimento!
  • Proximidade: Amigos ficam perto! Informações semelhantes também. A proximidade é parte fundamental para facilitar o que está sendo comunicado para o público. É muito mais fácil absorver uma informação quando cada assunto está separado um do outro. Pode ser um cartaz simples. Se misturar informações, vai confundir e não vai atingir o esperado. Fiquem atentos.
Nunca esqueça que testar é fundamental. Não se limite pensando: “ah, isso não vai ficar bom”, e nem tenha preguiça de experimentar. Dedique o tempo que você tem para um determinado trabalho NELE. Parece óbvio né? Então. Preste atenção no que está fazendo. Releia o briefing no meio do processo e quantas vezes for necessário, para não viajar muito e fugir do foco principal. Dentro do limite de interferência que você puder ter em cada projeto: OUSE! Isso mesmo. Ouse muito. Os clichês qualquer um faz. Se destaca quem faz certo de um modo diferente. Bom trabalho!
Fonte: http://designechimarrao.com.br/

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Algumas amostras de evolução de logotipos








































































Fonte: google.com.br

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