quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quais as vantagens e desvantagens de ser um Designer Freelancer

Muitas das pessoas que acessam o BT me pergunta sobre como é ser um Designer  Freela, quais as vantagens e desvantagens, já trabalho nesta área a mais de 6 anos, você nem imagina o que já passei…
Já passei por bons bocados e ainda passo por alguns desafios atualmente, realmente não é fácil trabalhar neste modelo de trabalho porém existem algumas vantagens, que, pelo menos para mim são indispensáveis!


V-A-N-T-A-G-E-N-S!

Vou ser bem breve e dizer a você o que você precisa saber e pra não dizer que sou ruim, vou começar pelas vantagens de ser freela =]

Montar seu horário

Manhã, tarde, noite e como quiser, trabalhar como Freela te da a flexibilidade de trabalhar ao horário que quiser, lógico que também temos que ficar atentos ao tipo de cliente que estamos trabalhando, temos que acompanhar o horário de todos.

Onde quiser

Dependendo de algumas profissões, você pode trabalhar em qualquer lugar, seja em casa, em uma praça ou até mesmo em um shopping, só levar o note e começar a trampar!

Ganhos, ganhos e ganhos!

Sim, como freela você tem a possibilidade de ganhar mais pelos seus serviços, um exemplo disso é.
Quando você trabalha em uma empresa você recebe uma carga de trabalhos enorme e de vários clientes para receber o mesmo salário no final do mês, quando você é Freela você recebe mais a cada cliente porque você trabalha individualmente para cada um do contrário da empresa que você pega vários projetos e continua ganhando o mesmo salário.

Escolha de clientes

Você pode trabalhar e pegar o job que se interessar, independente do segmento, essa é uma vantagem enorme, assim você trabalha somente em jobs que você gosta de fazer.

Liberdade

Essa é a que eu mais gosto, liberdade para fazer o que quiser, não estou falando só das coisas mais básicas como ir ao mercado ou fazer algo que gosta, mas também a necessidade de fazer algo importante a qualquer horário que precisar.

Valorização

Simples, seu trabalho é mais valorizado pelos clientes e por você.

D-E-S-V-A-N-T-A-G-E-N-S

Agora a parte das desvantagens, pra tudo tem um ponto mal, mas não se preocupe não são tão ruins assim, vamos lá!

Muito + Trampo

Acredite, você trabalhará muito mais quando está por conta, com exemplo um designer, a partir do momento que você começa a trabalhar para si, você deixar por um lado de ser design para ser um empreendedor, além do seu serviço você terá que cuidar de outras coisas além do seus serviços como, administração, vendas, suporte e etc.

Sem férias, Feriados e afins

Com a quantidade de trabalhos você poderá até perder uma quantidade de dias livres, mas não se preocupe no começo é assim, a medida do tempo você vai aprendendo a modelar melhor sua rotina e resolver isso.

Comodidade

Você não terá mais a comodidade que uma empresa oferece para você, veja os tipos de comodidade que não farão parte do seu cotidiano:
  • Férias;
  • 13º salário;
  • Plano de carreira (Apesar de tudo quem agora faz sua carreira é você);
  • Trabalhar só na sua função;

Procurar clientes

Além dos clientes já conquistados outra coisa é procurar por clientes, aprender como vender e apresentar seu produto.
Estas foram algumas coisas que neste tempo trabalhando como Freela ficaram em evidências para mim, espero que com este artigo venha te dar uma luz do que você estava pensando sobre o caso, se tiver dúvidas é só chamar nos comentários \o/.
Fonte: http://bonstutoriais.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário