quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dicas de como NÃO criar seu Logo


Anteriormente eu publiquei aqui várias matérias sobre logotipos como criação, inspiração e dicas para desenvolver um.
Dentre estas matérias as que tiveram mais Feedbacks positivos foram estas:
Erros que cometemos na criação de logos;
Como criar um logo profissional;
Foram muitas dicas importantes que repassei nestas duas matérias que caso você não tenha visto ainda eu recomendaria você dar uma passada por lá.
Hoje falarei algo bem diferente do que apenas criar um logo, porém falarei de uma forma totalmente diferente, afinal, como NÃO criar um logo?
Como visto nas matérias anteriores eu só dava dicas de criação, agora mostrarei muitas das formas comuns que achamos na internet ou outros meios de como criar um logo facilmente e que na verdade não são tão confiáveis.
Então vamos lá, aposto que entre estas dicas você verá alguma que já tinha conhecido.

Trabalho especulativo

Para quem não sabe é um modelo de trabalho onde você contrata vários designers (ou não) de uma só vez para criar um logo e por fim você só paga só para o designer que desenvolveu a arte que você mais gostou, eu falei sobre isso em outro artigo, caso queira saber mais de trabalho especulativo clique aqui.

Geradores de logo online

Gerar um logo automático na internet é uma forma longínqua de representar visualmente sua empresa fielmente, o logo é um dos primeiros elementos que representarão sua empresa em toda a sua trajetória, ele carrega o símbolo correto e coerente com sua empresa e seu tipo de produto.

Comprar um logo em banco de imagens

Como na dica anterior, este símbolo que você poderá comprar não representará sua empresa, porém isso não é o ponto fraco desta outra opção, a pior coisa de você comprar logos de banco de imagens é que você poderá ter um logo que uma outra pessoa comprou, isto é, não é somente você que passa por banco de imagens, muitas pessoas diariamente passam por lá e é muito provável que o logo que você comprou alguém já tenha comprado.

Criar um logo com um amador

Acredito que aqui não precisarei de falar muito os próprios logos que que você verá já dirão tudo sobre o que quero dizer de criar um logo com um amador ou profissional não qualificado.
falhas na criação de logos

Criar um logo você mesmo

Criar um logo exige de um profissional qualificado, criar um logo com pouca experiência é a mesma coisa de consertar seu carro sem um auxílio de um mecânico, portanto é melhor deixar este trabalho nas mãos de um designer ou uma agência de design.
Estas são as principais dicas que passo a você, porém antes de terminar quero dar atenção a mais um último tópico.

Estou começando agora com minha empresa e não tenho recursos suficientes para contratar um profissional ou agência, o que faço?

De todas as opções acima eu recomendo você mesmo criar um logo por conta, lógico que para que você tenha um resultado satisfatório sugiro fazer pesquisas e estudar sobre design, nem que for o básico mas o suficiente para criar um logo aceitável. Acompanhe este artigo ou este aqui e aprenda algumas dicas úteis para você criar o seu.
Desenvolva sua arte no papel, teste, experimente até chegar a um resultado aceitável, depois finalize ele em um programa vetorial, caso não saiba como desenvolver o logo com um programa, entre em contato com um designer freelancer ou uma agência e peça auxílio para a vetorização do logo. Outra matéria interessante que recomendo a você é esta onde mostro a você qual é o melhor programa para criar um logo.
Espero que tenha gostado, não esqueça de ficar conectado no BT através de assinatura de e-mail ou Facebook, vejo você na próxima!
Fonte: http://bonstutoriais.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário