segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Logo, logotipo ou logomarca? A batalha final

Esse infográfico vai resolver de uma vez por todas as suas dúvidas (e gerar discórdia)!


Ah, o típico post que gera briga entre designers e publicitários: a tentativa de bater o pé e dizer “essa é a definição e pronto!” apenas pra receber como resposta “mas a outra palavra está no dicionário, então ela é válida!”. Então, afinal de contas, qual o correto? Logo, logotipo, ou logomarca?
Sim, ainda existem designers, marketeiros e publicitários que utilizam o termo “logomarca”. E, sim, esse termo existe no dicionário. Mas é só no Brasil que este termo existe; o restante do mundo utiliza variações de logo, logotipo ou marca – mas nunca logomarca.
É uma discussão besta? É. Vai mudar em algo? Provavelmente não. Mas por que não tocar nesta ferida novamente e gerar uma discussão que com certeza terá a participação dos dois opostos – os que defendem religiosamente a utilização da palavra “logomarca” e os que sabem que essa palavra é uma invenção sem sentido?

Eu sei que muita gente não vai concordar comigo, ou que vai ignorar isto e simplesmente surgir com outros fatos. Mas se você ainda tem dúvida se você deve utilizar logo, logotipo ou logomarca, utilize o infográfico abaixo:


Fonte: http://chocoladesign.com/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário