quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fifa revela logo da Copa do Mundo de 2018 da Rússia


Diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), cosmonautas da Rússia apresentaram, nesta terça-feira, o logotipo da Copa do Mundo de 2018, que será realizada no país, em evento acompanhado ao vivo pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. A própria entidade, na sequência, divulgou a imagem do banner no Twitter. 
"Contagem regressiva! Cinco, quatro, três, dois, um", disse o astronauta Maxim Surayev, que conseguiu mostrar ao mundo o esperado emblema apesar dos visíveis efeitos da falta de gravidade na plataforma orbital.

Ao mesmo tempo, o logotipo do torneio foi projetado na fachada do tradicional teatro cinema Bolshoi, catedral mundial do balé, em Moscou. O desenho lembra o da Copa deste ano, no Brasil, por também ser feito a partir da imagem do troféu, que desta vez aparece em vermelho. Há ainda, no interior, a figura de um jogador com os braços para o alto.

Participaram da escolha do projeto o técnico da seleção russa, o italiano Fabio Capello, o goleiro Igor Akinfeev, a atriz Chulpan Khamatova, o pianista Denis Matsuev e o diretor de orquestra Valeri Guerguiev, além de membros do governo russo e do comitê organizador.

Blatter e o ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, campeão mundial em 2006, foram as estrelas convidadas ao ato de apresentação que aconteceu em um popular programa da televisão russa. "A apresentação do logotipo é como o apito inicial da Copa", disse o dirigente, que mais cedo condenou as especulações sobre um possível boicote ao Mundial, motivado pelo conflito do país com a Ucrânia.

Fonte: terra.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário