segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Photoshop - USANDO MENU DE CONTEXTO

Os menus de contexto são menus curtos que contêm comandos e opções apropriadas para elementos específicos na área de trabalho. Eles são muitas vezes acionados com o “clique com o botão direito” ou menus de “atalho”. Normalmente, os comandos em um menu de contexto também estão disponíveis em alguma outra área da interface do usuário, mas usando como menu de contexto, você pode economizar bastante tempo.
Passo 1. Abra qualquer imagem. Se a ferramenta Pincel (B) não estiver selecionado no painel Ferramentas, selecione-a agora.
Passo 1. Abra qualquer imagem. Se a ferramenta Pincel (B) não estiver selecionado no painel Ferramentas, selecione-a agora.
Passo 2. Na janela de imagem, clique com o botão direito (Windows) ou Control+clique (Mac OS) em qualquer lugar na imagem para abrir o menu de contexto da ferramenta Pincel.
Passo 2. Na janela de imagem, clique com o botão direito (Windows) ou Control+clique (Mac OS) em qualquer lugar na imagem para abrir o menu de contexto da ferramenta Pincel.
Os menus de contexto variam de acordo com o seu contexto, é claro, de modo que pode ser um menu de comandos ou um conjunto de opções, que é o que acontece neste caso.
Passo 3. Selecione um pincel mais fino, como o pincel redondo duro, e altere o tamanho para 12 pixels. Você pode precisar se deslocar para cima ou para baixo na lista do menu de contexto para encontrar o pincel correto.
Passo 3. Selecione um pincel mais fino, como o pincel redondo duro, e altere o tamanho para 12 pixels. Você pode precisar se deslocar para cima ou para baixo na lista do menu de contexto para encontrar o pincel correto.
Passo 4. Na janela de imagem, use o pincel selecionado para criar pequenos pontos.
Passo 4. Na janela de imagem, use o pincel selecionado para criar pequenos pontos.
Passo 5. Você pode usar o comando Desfazer e o painel Histórico para voltar as suas ações de pintura para corrigir erros ou fazer escolhas diferentes.
Passo 5. Você pode usar o comando Desfazer e o painel Histórico para voltar as suas ações de pintura para corrigir erros ou fazer escolhas diferentes.
Passo 6. Quando terminar de fazer alterações em sua imagem, você pode acessar o menuArquivo> Salvar se quiser salvar o resultado. Acesse Arquivo> Salvar como, se quiser salvar o arquivo em outro local ou com um nome diferente, mantendo o arquivo original, ou ainda fechar o arquivo sem salvar.
Fonte: http://clubedodesign.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário