segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Polêmico Novo Logo da Hershey’s

The Hershey Company apresenta novo logo focando na estratégio global da marca, mas o ícone estilizado no logo gera interpretações maliciosas.


The Hershey Company é uma marca global, presente em 90 países, com mais de 100 anos, que conta com mais de 80 marcas debaixo de seu guarda-chuva e 13.000 funcionários ao redor do globo.


Há algumas semanas, o Hershey Global Design – house de criação da empresa – em conjunto com a consultoria criativa goDutch apresentou o novo logo da marca, que no Brasil utiliza o slogan “Curta Seu Chocolate de um Jeito Diferente” e no mundo, “Bringing Goodness to the World”.

O princípio que guiou este projeto foi permanecer fiel ao rico legado da Hershey, enquanto sinalizávamos uma  evolução de uma marca predominantemente americana para uma marca global. Como elemento principal do sistema de programação visual está o logo, globalmente reconhecido pelo logotipo utilizado nas barras de chocolate da Hershey e uma nova interpretação do consagrado ícone de Kisses, um dos mais conhecidos produtos da marca. – Divulgação
Enquanto o logo antigo parecia estar estreitamente atrelado aos produtos, a nova versão traz um aspecto mais corporativo à marca. Por isso o uso da tagline “The Hershey Company” e a extinção do apóstrofe.
hershey_valoresA parte mais polêmica se dá pelo ícone estilizado do produto Kisses. Enquanto seu design é altamente reconhecido e sinônimo da marca (a Hershey tem um resort onde os postes tem luminárias em forma de Kisses – eles levam essa referência muito a sério!), a nova estilização, principalmente em marrom, fica parecendo uma outra coisa, se é que vocês me entendem.
hershey_logo
hershey_kisses_icone


Nas aplicações, esta sensação é atenuada, já que a forma serve de máscara para outras imagens e cores da marca.

hershey_kiss_icone_branded
hershey_novo_logo_aplicacao
hershey_novo_logo_cartoes_visitas
A fonte utilizada é exclusiva e foi desenhada pelo escritório Alexander Design Associates.
A fonte utilizada é exclusiva e foi desenhada pelo escritório 
Alexander Design Associates.
Mas queremos saber a opinião de vocês, este novo design, com uma possível interpretação mais suja, pode prejudicar o programa de identidade visual da marca ou apesar de leituras maliciosas, todos reconhecem a intenção de representar um dos famosos produtos da Hershey?

Fonte: http://chocoladesign.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário