segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mark Khaisman – A arte com fita adesiva

A simplicidade de um material tão básico quanto a fita adesiva pode ser transformada em algo fantástico quando nas mão do artista ucraniano Mark Khaisman.


O trabalho de Mark Khaisman, artista ucraniano, é no mínimo inusitado. Suas obras são construídas com fita adesiva sobrepostas, o resultado é algo espetacular. As imagens criadas a partir de cenas de filmes são simplesmente perfeitas, considerando o suporte utilizado.
p2r2i3
p2r2i4
p3r4i3
p2r1i2
A ideia de “digitalização analógica” das imagens produzidas promovem uma sensação moderna e rústica, simultaneamente, o que promove o pano de fundo para suas obras, inspiradas em cenas defilmes noir.
A sobreposição das camadas de fita, criando nuances e sombras, remetem de imediato às artes digitais, onde as layers se complementam oferecendo possibilidades infinitas ao artista. Além de variações monocromáticas, a aplicação de fitas coloridas promovem uma combinação interessante das imagens geradas.
p1r1i2
p1r1i1
Objetos complexos ganham formas e geram imagens de tapetes medievais, além de objetos cotidianos. Com as imagens remetendo em alguns momentos ao pop art de Warhol, as influências e características artísticas estão sempre presentes. Isso demonstra o braço do artista, onde as leituras clássicas e dos ícones das artes acabam por popular o repertório de uma maneira geral.

p1r1i3

p3r4i5

p3r4i1

p3r1i1

p3r1i2

p3r1i4.jpg

p3r1i3

p2r5i3

p2r5i4

p19r5i2

p3r7i1

p3r7i3


p3r5i1
Fonte: http://chocoladesign.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário