terça-feira, 19 de agosto de 2014

SUPER-HERÓIS DE VERDADE

Os nomes Thanatos, Mr. Extreme, Civitron, Nyx, Zetaman, Geist, Z, Lion Heart parecem familiares para vocês? Se vocês acharam estes nomes estranhos é porque talvez ainda não tenham ouvido falar sobre “The Real Life Super Hero Project”, uma organização ativista que reúne diversos super-heróis nos Estados Unidos, cujas atividades são relacionadas à ronda aos bairros em busca de marginais, doação de comida a pessoas necessitadas, denúncias de irregularidades que encontram pelo caminho, enfim, diversas atividades que julgam ser benéficas para a sociedade. Essa entidade cresce a cada ano com a chegada de novos heróis que se identificaram com sua ideologia e querem fazer a diferença para as outras pessoas de alguma forma. Outro exemplo de entidade é o “Superheroes Anonymous”, situado na cidade de Nova Iorque, cujas causas trabalhadas são as sociais, como a distribuição de sanduíches aos mais necessitados da cidade.
Eu obtive conhecimento sobre “The Real Life Super Hero Project” ao ver o documentário, produzido pela HBO, Superheroes, o qual eu indico a todos, pois nos faz refletir muito sobre algumas atitudes que temos no nosso dia a dia e mostra como as pessoas foram influenciadas pelas leituras de HQ’s, por esse universo mágico dos super-heróis e quiseram se tornar um herói para alguém. Um exemplo ficcional é o filme Kick-Ass que mostra pessoas comuns querendo se tornar um super-herói e combater o crime. Confesso que fiquei com uma baita vontade de fazer parte dessa entidade. Quem nunca teve vontade de se travestir de super-herói e sair por aí combatendo o mal? Assistam o documentário e se inspire nessas pessoas para vocês continuarem ou começarem a praticar singelas atitudes que possam fazer a diferença para outras pessoas.








Acesse e conheça mais sobre o projeto “The Real Life Super Hero Project” e se você quiser se tornar um super-herói e encontrar outros para formar uma liga, acesse e se registre no site World Superhero Registry.
Fonte: http://plugcitarios.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário