segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O Inusitado Logotipo da Unilever

O logotipo da Unilever possui uma incrível capacidade de provocar divergências entre os designers.
O principal desafio da agência Wolff Olins foi criar um símbolo que representasse os inúmeros e diversificados segmentos gerenciados pela Unilever. A solução foi desenvolver 26 ícones relacionados a cada divisão da empresa e organizá-los para que formassem a letra “U”. Logo que foi divulgado ao público o logo recebeu muitos elogios por sua originalidade e forma esteticamente atraente. No entanto, para algumas pessoas o excesso de elementos gráficos dificulta o entendimento e prejudica a visibilidade da forma quando ela é apresentada em tamanhos reduzidos.
Divergências à parte, o fato é que a ideia continua inspirando muitos projetos mundo afora. Um dos mais originais foi idealizado pela designer gráfico e ciclista americana Jenny Beatty.
Jenny utilizou as peças das bicicletas para recriar o famoso logotipo da Unilever. Além da imagem icônica, o projeto intitulado “100 Hoopties” vem prestando homenagens a outras marcas famosas. O objetivo é criar obras de arte durante cem dias, utilizando peças da bicicleta que virariam sucata.
Ao longo do projeto, Jenny espera promover a reflexão sobre o descarte e reutilização de materiais e os impactos causados ao meio ambiente.
Confira abaixo os logos recriados para o “100 Hoopties”.







Fonte: http://croove.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário