sexta-feira, 25 de julho de 2014

INFOGRÁFICO .:. PSICOLOGIA DAS CORES

Desde a cor que você pinta sua cozinha até as cores da logo de uma marca famosa, estamos cercados de cores que exercem uma profunda influência em nosso humor e comportamento. Os Pintores de Louisville (Painters of Louisville) criaram uma brilhante visualização que resume a reação do cérebro para cada porção do espectro de cores.

Este fascinante infográfico revela que muitos restaurantes usam vermelho pois estimula o apetite (McDonalds, por exemplo, Pizza Hut, KFC), e azul é frequentemente usado em escritórios corporativos, pois é produtiva e não-invasiva. Ele também explica que, embora muitas vezes o preto simbolize a more e o mal, as marcas de luxo usam a cor para sugerir a sensação de sofisticação. Com este guia em mãos, você pode agora criar intencionais mensagens subliminares em cada sala de sua casa, simplesmente selecionando cuidadosamente o esquema de cores.



Fonte: http://www.dcriativo.com/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário