sábado, 19 de julho de 2014

Dicas jurídicas para atuar em redes sociais



Desde 2008 para cá houve uma enxurrada de empresas para dentro de sites de redes sociais. A pedida era ganhar destaque e ser comentado com o menor custo possível. Por que era muito novo ainda, havia pouco conhecido de o que fazer lá, e legislação voltada para o ambiente digital praticamente inexistia. De lá para cá, passados 5 anos, se criou já uma série de regras e conceitos que ajudam o profissional de marketing digital a errar menos no seu trabalho. A legislação apertou, e já fizemos um post aqui de como os concursos culturais estão praticamente proibidos.
No dia 1º de novembro o pessoal do Scup lançou um ebook grátis onde falam exatamente disso: a atuação em redes sociais de um ponto de vista jurídico. É muito importante que todos que trabalham com marketing digital deem uma boa lida no material, pois é comum vermos trabalhos que falham perante a lei do Brasil. Você pode fazer o download do livro gratuitamente por aqui.
Eu acho o trabalho dos caras do Scup em construir conteúdo muito legal, até já falamos aqui de outros lançamentos deles, como esse aqui de marketing político, e um infográfico dos horários que o brasileiro usa o Twitter.

Fonte: http://www.chadecerebro.com.br/
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