terça-feira, 10 de junho de 2014

Porque eu não consigo criar?


Quando a qualidade é substituída pela quantidade dentro do ambiente corporativo.


Muitos profissionais em cargos de liderança nas empresas ainda adotam métodos antigos de gestão gerando assim o bloqueio criativo de seus colaboradores.
Em diversas empresas, é comum vermos que profissionais ainda preferem valorizar a quantidade e não a qualidade, e esquecem que um projeto feito com excelência evita o retrabalho, motiva o profissional a fazer sempre melhor e, além disso, um trabalho bem feito, por muitas vezes, corresponde a vários outros sem valor.
Você já parou para pensar no que isso influi na sua criatividade?

“O trabalho é a melhor e a pior das coisas: a melhor, se for livre; a pior, se for escravo”. Émile-Auguste Chartier
Pense quantas vezes na hora de criar você buscava fazer o seu melhor, mas acabou se desmotivando porque a empresa queria produção ou nas vezes que algo foi pedido de uma hora pra outra? Métodos como este não são interessantes para o profissional, que é impossibilitado de exercer toda a capacidade da sua criatividade, nem para a empresa, que perde em qualidade.
Num mercado cada vez mais competitivo a qualidade é obrigação e uma das formas mais simples de conseguir isso de um profissional é dar liberdade. Um profissional livre para criar é um profissional motivado, um profissional que quer fazer valer a pena a confiança que foi dada a ele, e acima de tudo, um profissional que sempre irá buscar o aperfeiçoamento de seus trabalhos.
Enquanto profissionais de áreas que trabalham com a criatividade, é preciso demonstrar que o importante é ter qualidade, e que isso deveria impressionar, e não a quantidade.

Dicas para estimular a criatividade:

Mantenha seu cérebro ligado
Devemos estar atento a tudo e a todos, a todo o momento. Quando a gente menos espera uma nova ideia poderá surgir e você deve estar com a mente aberta para recebê-la.

Cultive o bom humor
A criatividade está diretamente ligada ao senso de humor, então se mantenha pra cima e de bem com a vida. Veja as coisas com alegria e desprendimento.

Amplie seu conhecimento
Tudo é conhecimento. Filmes, viagens, livros, musicas, palestras. Tudo.

Faça um estoque de ideias
Arquive suas ideias da maneira que achar conveniente. Lembre-se que qualquer tipo de ideia tem seu valor e poderá ser usada mais pra frente.

Combata os desequilíbrios da vida moderna e relaxe
Afaste de qualquer coisa prejudicial. Pessimismo, barulho, negativismo, fadiga e outros excessos que o levem a irritação e desequilíbrio.

Fonte: http://chocoladesign.com/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário