terça-feira, 10 de junho de 2014

Novo logotipo dos Correios

Os Correios apresentaram sua nova marca. Antes de falarmos dela, é interessante saber um pouco da sua história.

A primeira marca dos Correios surgiu através de um concurso público e foi criada em agosto de 1970 pelo estudante de arquitetura e urbanismo Eduardo J. Rodrigues. Ele se baseou no envelope comum, com suas bordas de desenhos geométricos em verde e amarelo. Trabalhando os paralelogramos ali impressos, procurou transmitir uma mensagem de dinamismo, difusão e movimento. O logotipo formado apenas pelas duas setas, foi utilizada por quase 20 anos. Somente em 1990 a empresa atualizou a marca e hoje, 24 anos depois, passa por mais uma revitalização que acompanha o processo de modernização da empresa estatal. A nova marca preserva os atributos ligados à tradição e à confiança. 
O redesenho foi planejado pela CDA Branding & Design e preserva algumas características da marca original, como as cores e as setas. E aí, qual a sua opinião sobre o resultado?



Fonte: http://www.cemporcentodesign.blog.br/



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário