domingo, 29 de junho de 2014

Minhas fotos não ficam nítidas e bem focadas. Por que?


-Será por uma questão de técnica?
-Será um problema relacionado com a objetiva?
-Será algum problema de configuração ou da câmera?
Pois bem, estas serão certamente as perguntas mais óbvias e lógicas de se colocarem perante resultados idênticos aos obtidos no exemplo abaixo! A causa pode não ser nada disso, mas sim a algo bem mais simples??
Pois como é “normal” a maior parte dos consumidores, quando compram uma câmera DSLR, tende a proteger o investimento, comprando filtros para proteger a frente das objetivas!
Até que não é errado. Não sou contra estes tipos de filtros do tipo Skyligtht ou UV, etc… No entanto, convém de antemão, saber que nada mais fazem do que proteger a frente da objetiva de sujeiras, gordura, poeiras, etc…Está é a parte mais positiva. O pior é quando esse investimento acaba por prejudicar, de maneira notória, a qualidade da imagem das fotografias!
As fotos acima foram tiradas com os mesmo parâmetros da câmera, a única diferença é que uma das fotos foi captada com filtro Skyligth montado na frente da objetiva e a outra foi captada sem qualquer filtro!
O problema é que os filtros, não se reportam diretamente a focagem, mais sim a nitidez! A resolução da imagem fica prejudicada por falta de recorte e introdução de aberrações na imagem.
A utilização de filtros em teleobjetivas é mais perceptível do que em objetivas de menores distâncias focais. No entanto em ambas a nitidez da imagem fica prejudicada.
Foram testadas diversas marcas de filtros e todas apresentaram o mesmo problema, sendo que não podemos excluir essa possibilidade.
Fonte: http://www.revelandoideias.com.br/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário