sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quais são as 3 principais estratégias de marketing para vender


O marketing como todos conhecem é uma área ao qual destina-se várias técnicas que podem se mostrar extremamente essências para a sobrevivência de um produto no Mercado, e é por isso que devemos prestar muita atenção aos três pontos essenciais para uma boa estrategia de marketing que são : Preço, Qualidade e Divulgação.

Um bom exemplo de produtos que fazem marketing por si só, são os produtos considerados baratos, afinal você sempre vai querer, ou pelo menos irá dar prioridade a economia, salvo algumas exceções a parte, é claro que o produto não precisa ser uma barganha de tão barato, porém precisa estar no mínimo na faixa de preço ou de preferência um preço inferior aos dos concorrentes, por isso é tão importante atentar a qual o valor você estará cobrando pelo produto, se este realmente é o valor real do produto e o quanto você poderia melhora-lo, esta é uma tática muito usada para a venda de produtos novos no mercado, abaixar os preços até que esses produtos fiquem conhecidos pelas população e só depois estipular o real valor do produto, numa espécie de promoção.


Chegamos ao segundo ponto que é qualidade, você certamente já deve ter visto que certas pessoas têm preferências por certas marcas e se tornam fiéis as marcas escolhidas, muitas vezes levando-a para vida toda, tudo isso se deve a qualidade que este produto representa para cada pessoa, portanto é muito importante aliar preço baixo e uma boa qualidade ao seu produto, é importante que ele já possua estas duas características essenciais para poder entrar na briga com seus concorrentes diretos!

O terceiro ponto é a Divulgação, se você já têm um produto e que segue as características acima está na hora de conseguir o mais importante que é fazer achar as pessoas que estejam dispostas a adquirir seu produto, e para isso você pode usar os mais diferentes meios, como criar um site para o produto, criar campanhas publicitárias para ele, o importante é inseri-lo no mercado e faze-lo conhecido de um grande número de pessoas, após isso o ideal é conseguir a fidelização do cliente, que por consequência tratará de fazer uma maior divulgação para as pessoas mais próximas.
Fonte: http://www.mestredomarketing.com/
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