terça-feira, 20 de maio de 2014

Adobe Ilustrator ou CorelDraw, qual é o melhor?

corelversusillustrator
Analisar a suíte completa de aplicativos para designers da Corel e da Adobe pode ser considerada bastante complexa, tamanha a diversidade de diferenças dos mesmos e a preferência de cada usuário. Mas não estamos tratando neste texto de suíte de aplicativos Adobe e Corel, e sim dos softwares de ilustração vetorial CorelDraw e Illustrator que são utilizados por um designer em seu dia-a-dia!
Há anos vem se tentando chegar a um consenso de qual é o melhor em diversos fóruns, blogs, listas de discussão e sites relacionados, mas nunca se chegou a um denominador comum. No Brasil indiscutivelmente o Corel Draw possui mais usuários que o Illustrator, realidade que não se confirma em outros países como, por exemplo, os Estados Unidos, onde o Illustrator é líder do mercado de softwares para desenho vetorial.
Devido ao grande número de usuários, a maioria das gráficas, birôs de impressão, serigrafias, estamparias, etc, utilizam como principal programa vetorial o CorelDraw e consequentemente o padrão de arquivos que predomina é o CDR. Mas isso não quer dizer que, se você criar, desenhar, projetar ou ilustrar no Illustrator terá problemas, pois a maioria das empresas de impressão consegue facilmente abrir arquivos AI, ou ainda PDF (que são gerados tanto pelo Corel quanto pelo Illustrator).
Caso queira aprender rápido, o software mais fácil e intuitivo é o CorelDraw. A simplicidade é seu ponto forte e ao mesmo tempo seu “calcanhar de Aquiles”, pois limita sua quantidade de efeitos e ferramentas. Já o Illustrator, que apesar de mais demorado e difícil de aprender, possibilita a execução de tarefas mais complexas que aparecem no cotidiano de um designer.
Concluindo, tanto o Corel quanto o Illustrator são ótimas ferramentas para o design gráfico em geral. A maior diferença você notará quando precisar de recursos mais avançados: o Illustrator tem mais ferramentas e efeitos, as novas versões vêm com mais novidades, trava menos com arquivos pesados (se seu computador for bom), roda tanto em Mac quanto em Windows e, por fim, tem maior compatibilidade com todos os outros softwares da Adobe.
Opinião da Start up!: Tanto Corel como Illustrator dependem da pessoa que trabalha nele. O software sozinho não é nada mais que só um programa.
Fonte: http://www.dihitt.com/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário