quarta-feira, 28 de maio de 2014

8 técnicas eficientes para deixar empresa mais conhecida!

Para quem tem um negocio próprio ou simplesmente deseja iniciar esse projeto algumas dicas a respeito de como montar uma boa estratégia para que a empresa se torne referência em seu ramo de atividade e assim consiga conquistar cada vez mais clientes, posteriormente aumentando sua capacidade produtiva e assim conseguir uma boa fatia do mercado, isso com certeza é o sonho de todo comerciante, neste artigo você irá ver algumas técnicas eficientes para deixar sua empresa mais conhecida entre os consumidores e assim dar a início ao um rumo mais promissor para seu negocio.
Algumas técnicas são especificas para algumas áreas, já outras podem ser adequadas a diversos tipos de negócios, iremos começar pelas técnicas gerais;
1. Qual seu modelo de negócio? O que os clientes buscam nos seus produtos ou serviços oferecidos?
Uma das primeiras coisas a se pensar antes de conquistar seus clientes é estudar tudo a respeito do seu tipo de negocio, estar a par de todos os assuntos que envolvem seu ramo de atuação, o que afeta diretamente suas atividades, se lançar em um projeto comercial sem ter o estudo necessário não só das despesas, mas de todo o risco que envolve abrir um negocio próprio pode ser o começo da falência, diversas empresas não passam do terceiro do ano devido a inexperiência e erros comuns que são cometidos pelos donos, por isso é importante conhecer a respeito de todas as etapas, desde a criação e desenvolvimento de produtos até a comercialização do mesmo, só assim você poderá analisar todas as etapas e decidir o que será melhor para sua empresa, outro ponto para ter sucesso com os clientes é saber exatamente o que eles procuram, qual a necessidade do cliente? O que ele espera, o que o mercado já oferece? e o que seus produto/serviço tem como diferencial? Se sobressair em um mercado saturado e com tanta concorrência não é uma tarefa fácil.

2. O ponto de vendas.
Neste quesito levamos em consideração que para uma loja ter uma boa base de clientes ela naturalmente deve estar posicionada em local estratégico, sendo que diversos fatores devem ser observados para a escolha do melhor ponto de venda, a localização é um dos principais pontos bases que fazem o consumidor optar ou não pela compra de um determinado produto, para depois atentar para outros pontos que fará sua empresa ter maior reconhecimento.
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4. Fidelizar o Cliente.
Um dos pontos chaves na hora de fazer sua empresa conhecida por todos e se tornar uma referência no meio de atuação é não só conquistar diariamente novos clientes, mas manter os clientes já conquistados fiéis a sua marca, imagine todas as grandes empresa que têm reconhecimento mundial, graças a capacidade de conquistar milhões de fãs ao redor do mundo e que se mantém fiéis ao produto/serviço mesmo com diversos produtos similares a preços mais competitivos. Leia aqui a respeito da importância de fidelizar seu cliente.

4. Manter um bom relacionamento e resolver problemas da forma mais rápida possível.
cliente é seu principal parceiro, aquele que movimenta suas vendas, que compra sempre seus produtos, quedivulga sua marca para conhecidos, amigos e familiares, mesmo que de forma indireta, portanto você deve dar a ele a devida atenção, é claro que quanto o maior o número de clientes se torna mais difícil realizar esta tarefa, mas ela é uma etapa muito importante tanto na fase de fidelização do cliente, como também tem uma grande ajuda na divulgação, fazendo um marketing de divulgação espontânea positivo para a marca, clientes bem tratados costumam voltar e criam um interesse maior pela marca, portanto não deixe seus clientes insatisfeitos, faça o que você puder para mantê-los contentes com sua empresa e produtos oferecidos.

5. Criar promoções.
As promoções costumam ajudar e muito a alavancar o número de vendas de produtos, portanto é uma boa maneira de chamar a atenção para seus produtos, e consequentemente para sua marca, além das promoções padrões você poderá utilizar alternativas de promoções que ajudem a cativar ainda mais clientes, como a promoção cumulativa, como exemplos;
Na compra de cinco produtos, o sexto é grátis.
A cada “X” idas à loja você ganha um brinde.

6. Divulgar da maneira correta.
A divulgação como sabemos é uma etapa que requer um bom investimento e também um grande estudo para descobrir quais as melhores formas de divulgar, que são aquelas que trazem um maior retorno, para cada tipo de negócio é uma estratégia diferente, em uma loja de bairro, a divulgação pode ser feita através de banners, panfletos, jornais de bairro e internet. Que é uma das formas baratas de divulgação, já para empresa de grande porte e que tenham condições de arcar com mídias de divulgação mais caras e com maior exposição podemos citar; Comerciais de Tv, rádio, revistas, anúncios em grandes portais da internet etc.

7. Investir é importante para crescer.
Quando falamos de investir, estamos a falar de um investimento no negócio como um todo, e não apenas em divulgação, que de fato também é importante quando já existe um produto/serviço de qualidade a ser vendido, é natural que toda empresa que está crescendo faça melhorias relacionadas a equipamentos, ao local, no atendimento e bem-estar de seus clientes. E isso é extremamente importante para o crescimento da empresa, grandes empresas estão sempre a investir em novas e tecnologias e em todas as etapas de produção e distribuição de seus produtos, como também toda a parte de logística relacionada.

8. Quanto ao produto.
Para o real sucesso de uma marca é necessário oferecer algo que realmente tenha serventia para uma grande parcela de consumidores, com isso chegamos ao ponto chave de sucesso de toda empresa que é a qualidade prestada em seus produtos, isso sem dúvidas é que faz consumidores contentes e que acabam por disseminar os produtos/serviços para diversas outras pessoas, que ao se identificarem também acabam por fazer o mesmo, com isso fazendo uma marca atingir um número absurdo de consumidores, é claro que há outros fatores que podem fazer com esse processo seja acelerado ou mais lento, mas o fato é que dar ênfase máxima na qualidade do produto para suprir necessidades dos clientes é uma das melhores formas de divulgar seu negócio. Se sua empresa não fabrica os próprios produtos tem que dar atenção também ao atendimento com o público, fazer diversas pesquisas de mercado e prever como será o comportamento dos clientes, e o que eles esperam, só assim é possível realmente realizar um bom trabalho.
Fonte: http://www.mestredomarketing.com/
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